Instituto Ricardo Brennand reabre nesta sexta-feira (2)

Instituto Ricardo Brennand reabre nesta sexta-feira (2)

Publicado em 01/10/2020 por Revista algomais às 4:52

Fechado desde 14 de março devido a pandemia do covid-19, o Instituto Ricardo Brennand, na Várzea, Zona Oeste do Recife, reabrirá suas portas aos visitantes e turistas nesta sexta-feira (2/10). Inicialmente, a visitação será reduzida funcionando apenas de sexta a domingo, das 13h às 17h, com a última entrada acontecendo até às 16h30.

Além disso, o museu terá sua capacidade de visitantes reduzida em 1/3 em cada dependência (Pinacoteca, Galeria, Museu de Armas) e contará com um circuito para direcionar o público no percurso pelas exposições, com sinalização no piso e placas indicativas.

Outra mudança é quanto a compra dos ingressos, que acontecerá pelo site do IRB (www.institutoricardobrennand.org.br) e também na bilheteria apenas por meio de cartão de crédito ou débito. Quanto aos agendamentos de visitas em grupos, estes estarão suspensos temporariamente.

Em paralelo ao funcionamento presencial do Instituto Ricardo Brennand, seguirão acontecendo – de forma on line várias atividades para o público.

O uso da máscara será obrigatório por parte do colaboradores do IRB e do público visitante e também haverão outras normas implantadas:

✔ Um informativo sobre reabertura e as normas dos protocolos de segurança serão disponibilizados no site do Instituto Ricardo Brennand e nas redes sociais, além de placas e cartazes distribuídos pelos espaços físicos do museu.

✔ Será realizada aferição de temperatura dos colaboradores e com o público na chegada ao IRB;

✔ Totens com dispenser de álcool em gel e tapetes sanitizantes serão colocados em vários espaços do museu;

✔ Será limitado o número de pessoas nos ambientes, principalmente nos espaços fechados, de modo a respeitar o distanciamento de 1,5m e a capacidade em cada espaço interno simultaneamente;

✔ Será suspenso, temporariamente, o acesso aos guarda-volumes e a venda de áudio-guia;


Serviço:
Reabertura do Instituto Ricardo Brennand
Data: Sexta-feira (2 de Outubro)
Horário: das 13h às 17h.
Endereço: Alameda Antônio Brennand, s/n – Várzea.
Ingressos: Inteira – R$ 32,00 / Meia – R$ 16,00 * Crianças até 07 anos, mediante apresentação de documentação a entrada é gratuita.
**Compra pelo site www.institutoricardobrennand.org.br ou na bilheteria (com cartão de crédito ou débito).
Mais informações: (21) 2121.0365

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »