Janela de Cinema anuncia longas The Lighthouse e Vitalina Varela para programação

Janela de Cinema anuncia longas The Lighthouse e Vitalina Varela para programação

Publicado em 01/11/2019 por Revista algomais às 14:00
Filmes premiados em festivais internacionais terão exibição especial no evento. (Foto: Divulgação)

O Janela Internacional de Cinema do Recife anuncia, nesta quarta-feira (30), os dois primeiros filmes de sua décima-segunda edição, a ser realizada entre os dias 6 e 10 de novembro. O terror psicológico O Farol (The Lighthouse), com Robert Pattinson e Willem Dafoe, será exibido na noite de abertura do evento, em sessão especial. O longa de Robert Eggers (A Bruxa) tem trajetória de sucesso
em festivais como Cannes, Toronto e Atlantic Film Festival. A sessão no Janela será uma das primeiras exibições do filme no circuito brasileiro.

O longa “Vitalina Varela”, do português Pedro Costa, também terá exibição especial. O filme retrata a vida de uma mulher cabo-verdiana de 55 anos que luta para reconstruir a vida após a morte do marido. “Vitalina Varela” recebeu dois Leopardos de Ouro no Festival de Locarno.

XII Janela

A edição deste ano será realizada entre os dias 6 e 10 de novembro, nos cinemas São Luiz, Fundaj Derby e o recém-inaugurado Cinema da UFPE. A programação completa, com datas, horários e venda de ingressos, será divulgada nos próximos dias.

O festival segue ainda em reta de final de sua campanha de financiamento coletivo, através do benfeitoria.com/janeladecinema.

O Janela Internacional de Cinema do Recife é uma realização Cinemascópio e Jaraguá Produções, com patrocínio da Prefeitura do Recife, BRDE e Fundo Setorial Audiovisual (FSA)/Ancine.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »