Jovens do Pró-Criança realizam Via Sacra no Recife e em Jaboatão

Jovens do Pró-Criança realizam Via Sacra no Recife e em Jaboatão

Publicado em 15/04/2019 por Revista algomais às 13:07

Nos Coelhos, a procissão encenada será conduzida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, dom Limacêdo Antonio

Os últimos momentos de Jesus Cristo na Terra serão revividos pelos alunos do Movimento Pró-Criança, nesta terça-feira (16). A nona edição da Via Crucis promovida pela instituição percorrerá as principais ruas do bairro dos Coelhos, área central do Recife, a partir das 9h.

Este ano, a procissão será conduzida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, dom Limacêdo Antônio e contará com cerca de 40 crianças e adolescentes no elenco.

Além de relembrar a paixão e morte de Jesus, o evento tem o objetivo de discutir a importância das políticas públicas, tema da Campanha da Fraternidade 2019.

Nos Coelhos, algumas casas serão transformadas nas chamadas estações – pontos de parada onde são refletidos os principais momentos da Via Crucis de Cristo, desde a condenação até o sepultamento. Nos 14 intervalos, conduzidos por Dom Limacedo, os jovens rezarão com os moradores.

Páscoa Solidária

Os jovens atendidos pelo Pró-Criança na unidade localizada no Bairro do Recife e em Piedade, Jaboatão dos Guararapes, realizam a Via Sacra na quarta-feira (17).

O cortejo no Recife Antigo percorrerá as principais ruas da localidade a partir das 14h30. Após a procissão, educadores da unidade farão a entrega de 130 ovos de chocolate, que foram doados durante a campanha Páscoa Solidária.

Na unidade do Pró-Criança em Piedade, a Via Crucis terá início às 15h30 e vai levar a reflexão sobre a paixão e morte de Jesus às ruas da comunidade Dom Hélder.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »