Lançado há 20 anos, “Matrix” ganha sessões especiais na rede UCI

Lançado há 20 anos, “Matrix” ganha sessões especiais na rede UCI

Publicado em 10/12/2019 por Revista algomais às 16:18
Foto: Divulgação

Houldine Nascimento*

O filme “Matrix” estreou nos cinemas em 1999 e rapidamente ganhou fãs em todo mundo. Para comemorar o marco, a rede UCI exibe a produção em sessões especiais até a quarta-feira (12). Na capital pernambucana, o longa está em cartaz nas salas dos Shoppings Recife (UCI Kinoplex De Lux e Recife), Casa Forte e Tacaruna, sempre às 19h45.

Com direção das irmãs Lana e Lilly Wachowski, a trama futurista tem como protagonista o jovem programador de computador Neo (Keanu Reeves). Atormentado por estranhos pesadelos, ele se encontra conectado por cabos, contra sua vontade, em um imenso sistema de computadores do futuro. À medida que o sonho se repete, Neo começa a ter dúvidas sobre a realidade.

“Matrix” conquistou quatro Oscars e arrecadou mais de 465 milhões de dólares. Além disso, outros dois filmes deram sequência ao longa: “Matrix Reloaded” e “Matrix Revolutions”. A expectativa é de que um quarto filme sobre o universo seja lançado em 2022.

Para garantir ingressos do filme, é só acessar www.ucicinemas.com.br ou canais Ingresso.com, além das máquinas de autoatendimento disponíveis no hall dos complexos.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »