Lançamento da Plaf #3 no Recife

Lançamento da Plaf #3 no Recife

Publicado em 03/12/2019 por Revista algomais às 12:33
Nova edição da revista discute como os quadrinhos veem a história brasileira e traz HQs inéditas de Aline Lemos, Luiz Gê e Jota Mendes

A revista Plaf lança seu terceiro número no próximo dia 06 de dezembro em evento no Ursa Bar e Comedoria, no Recife. edição traz capa de Aline Lemos (que fez ainda uma HQ inédita) e histórias inéditas de Jota Mendes e Luiz Gê. O evento conta com DJs, sessão de autógrafos e tem entrada gratuita.

A publicação tem patrocínio do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura – Funcultura, do Governo do Estado de Pernambuco e é uma realização da Revista O Grito!, site sobre arte e cultura com sede no Recife.

A nova edição tem como um dos assuntos principais o olhar dos quadrinhos sobre a história brasileira. Como arte plural, as HQs trouxeram contribuições para o entendimento de diferentes acontecimentos de nossa história, como a escravidão e a ditadura, entre outros. A revista traz um artigo sobre como autores estão atentos à importância do passado para refletir o presente.

A Plaf conta com um ensaio sobre o imaginário do Nordeste nas histórias em quadrinhos e como essas produções ajudaram a desconstruir (ou reforçar) preconceitos sobre o território e seus habitantes. O conteúdo do número #3 traz ainda um artigo sobre a importância de Angelo Agostini, o brasileiro pioneiro na gênese das HQs no Brasil e no mundo, além de uma releitura crítica da Tico-Tico, uma das primeiras e mais populares revistas em quadrinhos do país.

Pra finalizar, vale destacar o papo com Luiz Gê, um autor que desde a ditadura militar fez dos quadrinhos e do humor gráfico sua arma por um pais verdadeiramente democrático. Gê ainda colaborou com a edição com uma charge inédita na página saideira da revista.

A Plaf tem ainda HQs inéditas de Aline Lemos, a artista que ainda assina a capa dessa edição; e o talento promissor de Pernambuco, Jota Mendes.

A Plaf tem edição de Dandara Palankof, Carol Almeida e Paulo Floro. A revista será vendida a R$ 15.

Vá pra rua comprar quadrinhos
A Plaf está à venda em diferentes pontos de venda em todo o país. A publicação é entusiasta das lojas especializadas em quadrinhos e, por isso, incentivamos que nossos leitores prestigiem e apoiem esses espaços de venda. É possível encontrar nossos números em cidades como Recife, São Paulo, Curitiba, Brasília, Goiânia, João Pessoa, entre outros. Mantemos uma lista atualizada de endereços em nosso site: revistaplaf.com.br/lojas.

A Plaf ainda está à venda em livrarias (online e de rua), algumas bancas de revista e em nosso site: loja.revistaplaf.com.br.

Serviço
Lançamento da Plaf #3
Data: 06 de dezembro de 2019
Ursa Bar e Comedoria
Local: Rua Carneiro Vilela, 30, Espinheiro, Recife – PE
Horário: 19h
Gratuito

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »