Macunamassa antecipa lançamento do single "Carol Carambola" - Algomais

Macunamassa antecipa lançamento do single “Carol Carambola”

Macunamassa antecipa lançamento do single “Carol Carambola”

Publicado em 29/04/2020 por Revista algomais às 14:30
O single irá compor o novo disco da banda, “Abrasileirada”, previsto para o segundo semestre deste ano. (Foto: Jefte Amorim)

A banda escadense Macunamassa lança neste dia 30 de abril, via Bandcamp, o single “Carol Carambola”, uma das músicas de trabalho que irão integrar seu novo álbum “Abrasileirada”, com lançamento previsto para o segundo semestre deste ano. A liberação do single foi antecipada em função do cenário de isolamento social pela pandemia de COVID-19 e o áudio vai estar disponível no link: https://macunamassa.bandcamp.com/.

O single, que vem sendo apresentado no repertório ao vivo da banda, tem fortes características do Stoner Rock e Desert Rock, com influências da musicalidade brasileira. “As misturas de sonoridades e as composições majoritariamente instrumentais são nossa marca, e trazemos influências do que a gente consome, individualmente, que passa pela música brasileira, pelo metal e nomes como ZZ Top, Queens of the Stone Age, Macaco Bong e Nação Zumbi”, destaca João Marinho Chinaski, baterista e designer responsável pela comunicação visual da banda.
O fomento à produção local e a promoção da visibilidade da cena da Mata Sul, geralmente apagada da cobertura musical no Estado, também são característica marcante do trabalho da banda que se reflete no processo de produção do single. “Carol Carombola” foi inteiramente gravada, mixada e masterizada no HS Studio, no município de Escada, envolvendo profissionais da cidade.

Com Tomás Azevedo na guitarra (e na autoria e declamação dos versos que finalizam a faixa), Thiago Tardelli no contrabaixo e João Marinho Chinaski na bateria, “Carol Carambola” conta com o reforço das guitarras de Magno Leão como músico convidado. São 4 minutos que alternam riffs enérgicos com passagens cadenciadas em uma viagem que promete agradar os fãs do stoner rock e que faz jus ao slogan da banda de “rock instrumental etcetera e tal”.

FICHA TÉCNICA

CAROL CARAMBOLA – Single
Duração: 4:02
Tomás Azevedo (guitarra e voz/declamação)
Thiago Tardelli (contrabaixo)
João Marinho Chinaski (bateria)
Composição: Tomás Azevedo, Thiago Tardelli, João Marinho Chinaski
Músico convidado: Magno Leão Produção: Hilquias Souza e Macunamassa
Mixagem e Masterização: Hilquias Souza Gravado no HS Studio – Escada/PE

MACUNAMASSA É: Tomás Azevedo (guitarras e voz/declamação) Thiago Tardelli (contrabaixo) João Marinho Chinaski (bateria e percussão)

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »