Música no Palácio abre programação 2018 com a Orquestra Matéria Prima

Música no Palácio abre programação 2018 com a Orquestra Matéria Prima

Publicado em 09/03/2018 por Algomais às 10:50
Divulgação

Iniciando as atividades de 2018, o projeto Música no Palácio abre sua programação com a apresentação da Orquestra Matéria Prima, no próximo domingo (11.03), a partir das 11h. Composto por onze integrantes, o grupo traz em seu repertório temas do cinema e do cancioneiro popular de diversas partes do mundo. A apresentação é gratuita e acontece no hall de entrada do Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo do Estado de Pernambuco. O público ainda pode participar da visita guiada pelas dependências do Palácio.

MATÉRIA PRIMA – A Orquestra surgiu em meados de 2009, com o desejo de apresentar a jovens estudantes e amantes do gênero, um repertório agradável, exigente quanto a sua execução e tipicamente brasileiro, por meio da junção dos repertórios erudito e popular. Integram o grupo nomes representativos da cena musical do Recife como Rafael Marques, no Bandolim; e Bozó, no Violão de 7 Cordas. Além deles, compõem a orquestra: Maurício Cézar, Direção Musical e Teclado; Adilson Bandeira, Saxofone e Clarinete; Roque Netto, Trompete e Flugelhorn; Elci Silva, Trombone; Mozart Ramos, Flauta Transversa; Marcos FM, Baixo; Marco Túlio, Pandeiro; Augusto Silva, Bateria; Arthur Philipe, voz.

SERVIÇO:

Local: Palácio do Campo das Princesas
Horário: 10h
Entrada Gratuita

Confira a programação do Música no Palácio no primeiro semestre de 2018:

MARÇO
Dia 11 – ORQUESTRA MATÉRIA PRIMA
O Grupo traz, no seu repertório, temas do cinema e do cancioneiro popular de diversas partes do mundo.

ABRIL
Dia 08 – NOISE VIOLA
O grupo faz uma mostra de toda a sua carreira, com ênfase no repertório do seu ultimo CD, lançado em 2017.

MAIO
Dia 06 – GRUPO LIBERY
No repertório do grupo vocal Libery, formado por conhecidos cantores do Estado, canções de musicais da Broadway, Pop dos Anos 80 e clássicos da Música Popular Brasileira.

JUNHO
Dia 10 – GRUPO CONFLUIR
O Grupo Confluir, formado por alunos do Conservatório e coordenado pela Profª. Janete Florêncio, apresentará o musical “FANTASIA“, com músicas de Chico Buarque.

JULHO
Dia 08 – QUARTETO DE ACORDEONS
O recital desse quarteto, formado por alunos do Conservatório, inclui peças de diversos autores, com destaque para Piazzolla, Monti, Brahms entre outros.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »