Na contramão do fast fashion: bazar é tendência entre as consumidoras de moda que praticam a compra consciente

Na contramão do fast fashion: bazar é tendência entre as consumidoras de moda que praticam a compra consciente

Publicado em 18/10/2019 por Revista algomais às 14:59
Evento reúne, no próximo sábado (19/10), palestra sobre moda sustentável e estilo pessoal, consultoria volante e venda de roupas novas e seminovas

Unir a paixão pela moda ao conceito de consumo responsável e de sustentabilidade foi o que motivou a especialista em produção de moda e styling Rebeca Bentes a criar o Ser Bazar. evento que acontece no próximo sábado (19/10), em Casa Forte , no Recife. “O propósito do nosso bazar é a valorização do Ser preponderante ao Ter. Para que as pessoas identifiquem seu estilo próprio e consumam de acordo com o que lhe cai bem, tanto no corpo quanto na alma”, explica a especialista.

Diferente dos antigos brechós, o bazar vai além da proposta de vender roupas usadas. Baseado no conceito slow fashion, o evento promove o consumo de peças de segunda mão em bom estado, prolongando sua vida útil e buscando contribuir para diminuição do impacto que a indústria da moda pujante causa no meio ambiente: cerca de 170 mil toneladas de resíduos por ano, de acordo com estimativas do Sebrae.

As garimpeiras, nomes dados às compradoras desse formato de consumo, têm no evento as oportunidades para adquirirem peças de grife (ou não) com valores módicos, experimentarem o desapego e praticarem a utilização dos três erres: reuse, recicle e reduza.

Para engajar mais pessoas que pensam de forma semelhante, Rebeca se uniu à designer Luciana Valim, à jornalista Isabel Ribeiro e à professora de inglês e garimpeira profissional, Marília Selva, para formatar a primeira edição do evento que vai oferecer ao público mais do que a compra e venda de roupas. Além das oportunidades financeiras para as pessoas que vão participar do Ser Bazar vendendo suas peças e para as que estarão lá para comprá-las com preços módicos, o evento também trará para o público autoconhecimento e informação sobre como consumo responsável e moda sustentável.

Na programação do Ser Bazar, haverá uma palestra ministrada por Rebeca Bentes sobre consumo de moda e styling, onde serão apresentadas formas para reconhecer o estilo e as melhores combinações para diversos tipos de pessoas. Além disso, Rebeca também estará prestando consultoria ao público na hora da compra, ajudando a compor looks e na escolha de peças que melhor se adequam às garimpeiras.

O evento acontece das 14h às 19h, no espaço Bolinha de Gude, no bairro de Casa Forte, e será gratuito mas haverá limite de entrada de público.

SERVIÇO:

Ser Bazar – Palestra, consultoria e bazar de moda

Data: 19 de outubro de 2019

Local: Bolinha de Gude – Rua Jacó Velosino , 220 – Casa Forte – Recife

Horário: 14h às 19h

Entrada Gratuita

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »