Núcleo Popular da Orquestra Criança Cidadã realiza recital online

Núcleo Popular da Orquestra Criança Cidadã realiza recital online

Publicado em 10/11/2020 por Revista algomais às 5:00
Sucessos de diversos gêneros e composições autorais da vocalista Wanessa Mouta prometem emoção ao público do canal da OCC no YouTube

Assessoria de Comunicação

O Núcleo Popular da Orquestra Criança Cidadã protagoniza nesta quarta-feira (11), às 20h, o décimo recital online no canal da OCC no Youtube. Alternando entre sucessos de diversos gêneros – como baião, rock e gospel – e composições autorais de Wanessa Mouta, vocalista do grupo, o Núcleo Popular alia emoção e refinamento em suas interpretações.

Criado em 2012 e coordenado pelo professor de teoria musical da OCC Manassés Bispo, o grupo, como o próprio nome diz, abrange um repertório multifacetado e eclético, que alcança diversos públicos. “O Núcleo Popular surgiu por causa de Wanessa Mouta e Isaías Tavares, que eram excelentes alunos, mas não se adaptaram aos instrumentos de cordas, até então oferecidos pela OCC”, explica Manassés Bispo.

Buscando inovar em suas apresentações, o grupo executa obras de maneira autêntica e alterna o repertório a cada show. Desta vez, a performance segue pela música gospel, pelo rock internacional e por ritmos regionais, mas sem abrir mão dos belíssimos trabalhos autorais de uma de suas integrantes: a vocalista Wanessa Mouta, ex-aluna da OCC e atual funcionária da Associação Beneficente Criança Cidadã, que estreia três composições autorais: “Moça bonita”, “A vida vai” e “James Bond”.

O concerto, com 30 minutos de duração, abre com a canção “Em teus braços”, da cantora gospel paulistana Laura Souguellis. Em seguida, o sucesso “Creep”, da banda britânica Radiohead, que em 1993 passou 20 semanas em primeiro lugar na lista de músicas mais ouvidas do mundo da Billboard, tem uma interpretação poucas vezes vista antes, com um tempo musical que acompanha a energia contagiante dos músicos envolvidos.

Do pop/rock internacional, o grupo representativo da OCC parte para ritmos regionais, com “Sandaia de côro”, de Adriano Coelho, e as brilhantes composições de Dominguinhos, “Lamento sertanejo” e “Gostoso demais”, coescritas com Gilberto Gil e Nando Cordel, respectivamente. Logo depois, o espetáculo finaliza com as esperadas composições de Wanessa Mouta.

Além de Wanessa na voz e percussão, e do professor Manassés no violão, guitarra e coordenação, o grupo ainda é composto por Orlando Araújo no teclado, Thierry Santos e Rayanna Lima na percussão, Diego Dias no violoncelo e Alice Soares no baixo elétrico.

Em novembro e dezembro, a Orquestra Criança Cidadã fará mais três recitais online, realizados na Caixa Cultural Recife e com a participação de músicos do projeto a distância, nas demais seis unidades da Caixa Cultural pelo país (Salvador, Fortaleza, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba). A transmissão será feita pelas redes sociais da OCC e da Caixa.

A Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Coque é um projeto social realizado pela Associação Beneficente Criança Cidadã, incentivado pelo Ministério do Turismo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e que conta com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal e do Governo Federal.

SERVIÇO

[MÚSICA] Recital online – Núcleo Popular da Orquestra Criança Cidadã

Local: Canal da Orquestra Criança Cidadã no YouTube (https://www.youtube.com/orquestracriancacidada)

Data: 11 de novembro de 2020 (quarta-feira)

Horário: 20h

Duração: 30 minutos

Classificação: Livre

Patrocínio: Caixa e Governo Federal

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »