Orquestra Criança Cidadã apresenta repertório surpresa na CAIXA Cultural Recife

Orquestra Criança Cidadã apresenta repertório surpresa na CAIXA Cultural Recife

Publicado em 12/08/2019 por Revista algomais às 10:03
Grupos representativos dos três núcleos do projeto ensaiam concerto especial, com músicas para todas as idades

Ainda no clima de aniversário de 13 anos de atividades, a Orquestra Criança Cidadã programou uma apresentação especial para crianças, adolescentes e adultos, que acontecerá na galeria de entrada da CAIXA Cultural Recife, às 16h do próximo sábado (17). O concerto irá contar com seis grupos representativos dos três núcleos do projeto sociomusical em funcionamento: Coque, Ipojuca e Igarassu.

Sob direção musical do maestro Nilson Galvão Jr., cada grupo será anunciado e apresentado pelo respectivo coordenador, que irá revelar, na hora, quais músicas serão tocadas. Também será uma ocasião para o corpo docente da OCC explicar aos pais e familiares como é realizado o trabalho didático no cotidiano do projeto, envolvendo a preparação dos alunos por faixas etárias e graus de aprendizado.

Do Núcleo do Coque, se apresentarão: a Orquestra Infantil, regida pela professora Susan Hagar; o Coro Juvenil, com a professora Valdiene Pereira; a Orquestra Infantojuvenil, com o professor Enoque Souza, e o Núcleo Popular, coordenado pelo professor Manassés Bispo. Entrarão em cena, também, o Coro e Grupo de Escaletas da OCC Igarassu, orientado pela professora Basemate Neves, e a Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Ipojuca, conduzida pelo maestro Márcio Pereira.

A Orquestra Criança Cidadã é um projeto social incentivado pelo Ministério da Cidadania, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e conta com patrocínio máster da CAIXA Econômica Federal.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »