Projeto Sesc no Arraial encerra programação no Recife com João do Pife

Projeto Sesc no Arraial encerra programação no Recife com João do Pife

Publicado em 23/11/2017 por Revista algomais às 9:50
Lais Domingues

Após três encontros musicais, o projeto Sesc no Arraial – Mostra de Pífanos e Rabeca promove, nesta quinta-feira (23/11), o último concerto no Recife. A partir das 19h30, o Mestre João do Pife e a Banda de Pífano Dois Irmãos se apresentam no Teatro Arraial Ariano Suassuna, no bairro da Boa Vista, Centro. A entrada é gratuita.

Fundado em 1928, em Riacho das Almas, na época distrito de Caruaru, o grupo segue uma tradição iniciada pelo Mestre Alfredo dos Santos, pai de João Alfredo Marques dos Santos, hoje conhecido como João do Pife. Além de compor, João dá aulas de pífano e ajuda a criar novas bandas em diferentes cidades do Brasil. Ele também confecciona e vende diversos instrumentos musicais na própria oficina.

O concerto será aberto pelos estudantes do mestre, que subirão ao palco pela primeira vez. “A apresentação de João do Pife é uma aula de ritmos populares. Forrós, xotes, xaxados, chorinhos, sambas, frevos e novenas são executados com dois pífanos, caixa, zabumba, surdo e pratos”, conta a professora de Artes Anny Rafaella de Lima, do Sesc Santa Rita.

Sesc no Arraial – A Mostra de Pífanos e Rabeca estreou em agosto deste ano e, desde então, já realizou duas apresentações em parceria com o Teatro Arraial Ariano Suassuna. Em novembro, acontecerá a quinta e última edição do projeto, que vai reunir o artista João do Pife e a Banda de Pífano Dois Irmãos de Caruaru.

Serviço – Mostra de Pífanos e Rabeca
Local: Teatro Arraial Ariano Suassuna, Rua da Aurora, 457, Boa Vista
Data: 23 de novembro
Horário: das 19h30 às 21h
Entrada gratuita
Informações: (81) 3224-7577
Informações à Imprensa
Dupla Comunicação – 3242.3207
Tacyana Viard – tacyana@duplacom.com.br – 98251.7651
Artur Ferraz – artur@duplacom.com.br – 98211.5547

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »