Projeto Uma Noite no Museu encena “Fé do Sertanejo” no Cais do Sertão

Projeto Uma Noite no Museu encena “Fé do Sertanejo” no Cais do Sertão

Publicado em 03/12/2019 por Revista algomais às 9:30
A partir das 18h desta terça-feira, centro cultural sedia a quarta apresentação do projeto multidisciplinar realizado em parceria com a Secretaria de Educação

O sétimo encontro do projeto Uma Noite no Museu, ação de sucesso que possibilita que instituições de ensino da Região Metropolitana representem o Sertão a partir de intervenções artísticas – música, performance, peças de teatro, cordel -, recebe, nesta terça-feira, 3, às 18h, os alunos da Erem Erem Adelaide Pessoa Câmara, de Jaboatão dos Guararapes, município da Região Metropolitana do Recife. As apresentações são encenadas nos seis espaços que compõem o Centro Cultural Cais do Sertão.

A instituição de ensino busca, por meio da performance, fazer o mesmo trajeto de fé, angústia e esperança que reside nos personagens da peça “Fé do Sertanejo”. O espetáculo é dividido em oito atos, intercalados com interações musicais, monólogos e diálogos sobre fé, tristeza e perspectivas sobre o entorno do Sertão.

Promovendo a participação de dez escolas, a iniciativa é uma parceria com a Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco e destaca a força e a sensibilidade criadora do sertanejo em sua produção cultural. Ao final de todas as apresentações, os trabalhos serão avaliados por equipe técnica do Cais do Sertão e as melhores obras serão premiadas.

“O projeto Uma Noite no Museu permite explorar o potencial artístico dos estudantes da Região Metropolitana do Recife. Este projeto do Cais é muito especial, por buscar, sobretudo, o enaltecimento da nossa cultura e a integração dos alunos com nossas tradições e valores”, destaca o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

Para assistir as apresentações do Uma Noite no Museu, o público deve chegar ao Cais antes das 18h. As performances dos estudantes começam em seguida. Após a encenação, o centro cultural ficará disponível para visitação até as 20h.

SERVIÇO:

Uma Noite no Museu – Odisseia Sertaneja, com alunos da Erem Adelaide Pessoa Câmara. Terça (3), a partir das 18h, no Cais do Sertão (Av. Alfredo Lisboa, s/n, Bairro do Recife. F.: 3182-8266)

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »