Quarteto Encore apresenta “Barroquíssimo” no Música no Palácio neste domingo (5)

Quarteto Encore apresenta “Barroquíssimo” no Música no Palácio neste domingo (5)

Publicado em 03/05/2019 por Revista algomais às 4:59
Grupo executa peças do período barroco, no Palácio do Campo das Princesas, em concerto que conta com as solistas Juliana Cumaru e Virgínia Cavalcanti

Os amantes da boa música já têm endereço certo neste domingo. O Conservatório Pernambucano de Música promove mais uma edição do Música no Palácio, que acontece um domingo por mês no Palácio do Campo das Princesas, na Praça da República, às 10h. Dessa vez, o Quarteto Encore apresentará o espetáculo “Barroquíssimo”, com a soprano Juliana Cumaru e a mezzo-soprano Virgínia Cavalcanti como convidadas. A entrada é gratuita.

O repertório do concerto traz obras instrumentais do período barroco, de compositores como C. Maria Veracinni, J.S.Bach e W. Gluck. “O público estará convidado a fazer uma viagem na música barroca com diversas composições, desde a música sacra de oratórios e missas, passando pela ópera barroca, e a formação Concerto Grosso com solista”, destaca o primeiro violinista do Quarteto Encore, Carlos Santos.

As composições “Fuga Veracini”, “Concerto em Ré”, “Chorale Prelude” e “Pizzicato” serão apresentadas pelo quarteto de cordas, enquanto as faixas “Quia respexit” e “Ichi folge” terão a participação da soprano. Já a mezzo-soprano faz solo nas composições “Ária Bach” e “Ária Orfeo”. O “Concerto Vivaldi” conta com o músico Roberto Dutra no flautino.

O Música no Palácio foi criado em 2015, em comemoração aos 85 anos do Conservatório Pernambucano de Música, escola de música vinculada à Secretaria de Educação de Pernambuco. A ideia era realizar pequenas apresentações musicais, um domingo por mês, no hall de entrada do Palácio do Campo das Princesas, e em seguida, as pessoas teriam a oportunidade de aproveitar a visita guiada para conhecer a bela arquitetura da sede do Governo do Estado.

Quatro anos depois do seu início, o projeto se firmou como parte do calendário de eventos da cidade. A população ganhou um novo espaço musical, onde é possível apreciar a boa música.

 

REPERTÓRIO

1. Fuga Veracini (Encore)

2. Concerto em Ré (Encore)

3. Concerto Vivaldi (Flautino)

4. Quia respexit (Juliana)

5. Ichi folge (Juliana)

6. Ária Bach (Virgínia)

7. Ária Orfeo (Virgínia)

8. Chorale Prelude (Encore)

Bis: Pizzicato (Encore)

SERVIÇO

MÚSICA NO PALÁCIO: QUARTETO ENCORE E CONVIDADOS – Domingo, 5 de maio, às 10h, no hall de entrada do Palácio do Campo das Princesas (Praça da República, s/n, Santo Antônio). Evento aberto ao público.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »