Raoni Assis expõe em Lisboa

Raoni Assis expõe em Lisboa

Publicado em 01/06/2019 por Revista algomais às 9:25
Foto: Divulgação

O artista visual recifense, Raoni Assis, abre sua primeira exposição fora do país, no próximo dia 6 de junho, em Lisboa, Portugal. Intitulada MARGINAL, a exposição de Raoni apresenta seu traço marcante e cheio de cores em desenhos de aquarelas, poscas e canetas sobre papel.

A arte reconta a história, reinventa as caravelas e Pernambuco desbrava Lisboa. Para Raoni, o olhar sobre as coisas é cheio de vícios, por isso, o momento é de mudar o ângulo. Hoje, é do Brasil que se diz terra à vista, “Quero observar e repensar minhas perspectivas. Ver de outros pontos. Não quero me olhar no espelho. Aliás, não quero nenhuma troca com espelhos. Estou voltando, carregando na bagagem umas ideias para trocar e outras possibilidades”, explica. Algumas das obras são explicitamente associadas pelo artista a textos como “O Soneto do Desmantelo Azul”, de Carlos Pena Filho, “O Cântico Negro”, de José Regio, e “As três Flores da Esperança”, do subcomandante Marcos.
A exposição ficará em cartaz na Fábrica Braço de Prata – centro cultural que ocupa as instalações de uma antiga sede militar, entre os dias 6 de junho e 3 de julho próximo.

Sobre Raoni: Raoni é formado em Publicidade e já realizou dezenas de exposições individuais e coletivas no Brasil, ações urbanas e oficinas, além de ter trabalhos publicados em revistas, jornais, discos e livros. Entre seus trabalhos mais conhecidos estão o cartaz oficial da Sede Recife para Copa do Mundo da FIFA – Brasil 2014; a ilustração “Urro do boi no alto da serra” como trabalho de estreia do Cow Parade na Região Nordeste (2017), realizado em Recife; e criação da identidade visual da decoração do Carnaval de Olinda de 2016. No audiovisual escreveu e dirigiu os curta-metragens Hotel do Coração Partido e Gaivota, além de ter participado de vários outros projetos. Idealizou e coordenou A Casa do Cachorro Preto, em Olinda, espaço de confluência da arte em Pernambuco. Atualmente coordena ações na Casa BALEA. Seu portfólio pode ser acessado através do site: https://behance.net/raoniassis

Sobre a Braço de Prata: A Fábrica Braço de Prata é um centro cultural, que ocupa as instalações da sede da antiga Fábrica Militar de Braço de Prata, em Lisboa. O centro cultural foi criado em junho de 2007 e inclui uma livraria, salas de exposições, salas de cinema e teatro e sala de espetáculos musicais. Endereço Rua da Fábrica de Material de Guerra, 1, 1950-128 Lisboa.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »