Sanfona e sucessos juninos marcam edição de São João do Piano tem P de Plaza

Sanfona e sucessos juninos marcam edição de São João do Piano tem P de Plaza

Publicado em 14/06/2018 por Revista algomais às 9:37
Divulgação

No São João os pernambucanos não dispensam o forró e, para aproveitar essa tradição, o projeto “Piano tem P de Plaza” traz uma atração especial para o mês de junho: o sanfonista Ricardo Belo que, ao lado do pianista Edson Santos, levará para o público um repertório composto por músicas de Alceu Valença, Dominguinhos, Petrúcio Amorim, Elba Ramalho e Luiz Gonzaga. Grandes sucessos como “Riacho do Navio”, “Forró no escuro” e “Pagode Russo” estão entre as canções que serão lembradas pelo sanfonista na sexta-feira (15/06), a partir das 17h, na Praça do Piano do Plaza Shopping.

Atuando há três anos como sanfonista e participando pela segunda vez da edição junina do projeto, Ricardo Belo domina ritmos como xote, pé de serra e forró. Para o São João deste ano, o artista já está com participação agendada para shows ao lado de Almir Rouche e com a Orquestra Sonora. Além de tocar em concertos, o músico também atua em festas, formaturas e casamentos, a exemplo do matrimônio do cantor Péricles, realizado em julho de 2017. Para o próximo ano, ele planeja lançar um CD com músicas autorais intitulado Ricardo Belo e trio.

Em mais de um ano do projeto, já passaram pelo “Piano tem P de Plaza” 18 músicos dos mais diversos tipos de instrumentos. A cantora Thaíse Gonçalves, o flautista Mozart Ramos da Costa, o violinista José Marcônio dos Santos da Costa, a violoncelista Rayelle Ingrid Vera Cruz Silva Muniz e o maestro Vasconcelos Júnior são alguns desses nomes.

SERVIÇO:

Piano tem P de Plaza

Data: 15 de junho de 2018

Horário: 17h

Local: Piso L3

Acesso Gratuito

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »