Santa Isabel em Cena recebe espetáculo de dança “Abaixo do Equador”

Santa Isabel em Cena recebe espetáculo de dança “Abaixo do Equador”

Publicado em 08/11/2019 por Revista algomais às 9:47
A obra é conduzida por Sergio Galdino, com 24 anos de carreira, e formação artística diversa

Um romeiro católico, devoto de Nossa Senhora de Nazaré, luta contra o tormento da escolha entre seguir a religiosidade, na festa do Círio de Nazaré, no Pará, ou ceder a desejos profanos. Este é o mote principal do espetáculo de dança “Abaixo do Equador”, que será apresentado, nesta terça (12), às 15h, no Santa Isabel em Cena.

A obra artística é conduzida pelo ator Sergio Galdino. Com 24 anos de carreira, o artista construiu sua formação bebendo nas fontes da dança popular de Pernambuco, balé clássico e contemporâneo, teatro e cinema. Já representou obras de grandes coreógrafos nacionais e internacionais, a exemplo de Débora Colker, Andonis Foniadakis, Joelle Bouvier, Henrique Rodovalho.

Sergio Galdino participou de importantes eventos no Brasil e exterior, a exemplo dos festivais de dança de Joinville e de Lyon, na França. Este ano, como coreógrafo, criou o espetáculo “Enquadrados”, para a Companhia Jovem de Ballet, de Campina Grande.

O Projeto de Educação Patrimonial – Santa Isabel em Cena é destinado a instituições de ensino, ONGs, centros comunitários, grupos artísticos e demais interessados. Durante o encontro, os visitantes passeiam pelos pavimentos do Teatro de Santa Isabel e tomam contato com sua deslumbrante arquitetura. Em seguida, assistem a uma apresentação cultural gratuita, com o objetivo de aproximá-los das linguagens artísticas.

Serviço

Projeto Santa Isabel em Cena – Teatro de Santa Isabel

“Abaixo do Equador”

Dia 12/11 às 15h – Gratuito, mediante agendamento.

Agendamentos: teatrodesantaisabel.educativo@gmail.com

Informações: (81) 3355.3323/ 3355.3324

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »