Forrozeiros animam 5ª edição do RioMar Forró e Tradição

Forrozeiros animam 5ª edição do RioMar Forró e Tradição

Publicado em 09/06/2019 por Revista algomais às 9:17
Dudu do Acordeon, João Lacerda e Genival Lacerda; Forró Quenga de Coco e Almir Rouche; Irah Caldeira e Cristina Amaral fazem shows gratuitos no RioMar entre os dias 9 e 11 de junho. Foto: Divulgação

Três dias de muito arrasta-pé com cantores da terra para celebrar uma das festas mais tradicionais do Nordeste. Entre os dias 9 e 11 de junho, acontece a 5ª edição do RioMar Forró e Tradição. Na programação, os forrozeiros Dudu do Acordeon e João Lacerda e Genival Lacerda; Forró Quenga de Coco e Almir Rouche; Irah Caldeira e Cristina Amaral. Os show são gratuitos e acontecem no Piso L3 do mall, a partir das 19h.

Dudu do Acordeon e João Lacerda e Genival Lacerda

O primeiro dia do RioMar Forró e Tradição será aberto pelos acordes de Dudu do Acordeon, no domingo, 9 de junho. O cantor traz novidades no repertório, com as canções “Parou, Calou, Psiu” e “Eu Era Feliz e Não Sabia”, lançadas este ano. Com arranjos contemporâneos, as músicas falam de amor no autêntico ritmo nordestino. Artistas como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Jackson do Pandeiro, Sivuca e Oswaldinho são as principais fontes norteadoras do trabalho de Dudu.

Com mais de 60 anos de forró, o ícone paraibano Genival Lacerda sobe ao palco com o filho João Lacerda. Conhecido nacionalmente, Genival ficou conhecido pela dança na barriga, vestimentas e sandálias que marcou várias gerações. Juntos, eles tocam sucessos das duas gerações.

Forró Quenga de Coco e Almir Rouche

Com 20 anos de carreira, a banda Quenga de Coco traz para o palco do RioMar aquele forrozinho autêntico. Fundada em 1995, é formada por jovens músicos que prezam pela cultura e música de qualidade, com arranjos e estilo que fazem lembrar os grandes nomes do nosso forró.

Um dos grandes nomes do Carnaval pernambucano, Almir Rouche também faz seu nome no São João. O artista, inclusive, tem composições no ritmo como “São João na Roça” e o CD “Forró pra dois”, lançado em 2016, com releituras de nomes como Fagner. Almir encerra o segundo dia do RioMar Forró e Tradição.

Irah Caldeira e Cristina Amaral

A dupla de forrozeiras Irah Caldeira e Cristina Amaral encerram os shows juninos dentro do projeto RioMar Forró e Tradição.

Irah abre a noite com toda sua energia. Logo depois, vem Cristina Amaral, pernambucana da cidade de Sertânia, que mostra suas influências musicais e faz uma releitura de seus grandes sucessos, como “Eu sou o forró”, “Cidade Grande”, “Arisca” e muitos outros.

MAIS SÃO JOÃO

O forró continua no RioMar até o dia 24 de junho, com mais shows gratuitos no Piso L3 de bandas como Flor de Muçambê e Rodrigo Raposo, além de bailinho infantil para os pequenos forrozeiros com apresentação da Bandalelê.

SERVIÇO
RioMar Forró e Tradição
Shows gratuitos no Piso L3

Dia 9, 19h
Dudu do Acordeon
João Lacerda e Genival Lacerda

Dia 10, 19h
Forró Quenga de coco
Almir Rouche

Dia 11, 19h
Irah Caldeira
Cristina Amaral

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »