Sessão especial de Bacurau promove debate sobre cenários social e econômico brasileiros

Sessão especial de Bacurau promove debate sobre cenários social e econômico brasileiros

Publicado em 28/11/2019 por Revista algomais às 14:28
Iniciativa é promovida por estudantes do curso de Direito do Centro Universitário UniFBV|Wyden

O Cinema São Luiz, localizado na Rua da Aurora, no coração do Recife, abre as portas, na manhã desta sexta-feira (29), às 9h, para um debate cultural com a exibição do premiado filme Bacurau, de Kleber Mendonça Filho. O encontro vai promover uma roda de diálogo multidisciplinar sob o comando dos advogados e professores do curso de Direito do Centro Universitário UniFBV|Wyden, José Roberto Castro e Wagner Arandas, além da análise do psicólogo José Estácio.

A oportunidade é aberta ao público, com ingressos a venda, no local e na sede da instituição de ensino, pelo valor simbólico de R$ 5.

O enfoque será a discussão das desigualdades nos municípios brasileiros, a distribuição de renda, políticas públicas e os cenários de abandono social e econômico. “É um debate necessário porque além de integrar o acesso às artes como forma de aprendizado, traz uma reflexão social para toda a comunidade”, ressalta Castro. O longa-metragem se passa no Sertão nordestino, trazendo no elenco nomes como Sônia Braga, Silvero Pereira e Bárbara Colen.

 

SERVIÇO
– Bacurau – Sessão especial com debate – UniFBV|Wyden
– Cinema São Luiz – (Rua da Aurora, 175, Boa Vista, Recife)
– Sexta-feira (29), às 9h
– Ingressos: R$ 5

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »