Terça-feira de espetáculo e jogo no Teatro de Santa Isabel

Terça-feira de espetáculo e jogo no Teatro de Santa Isabel

Publicado em 16/04/2018 por Revista algomais às 1:10
Wesley Almeida

Terça-feira é dia de Teatrando!, num dos mais imponentes e importantes equipamentos culturais do país. A partir das 15h, o Teatro de Santa Isabel convida o público para mais um dia de programação do projeto de educação patrimonial idealizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, com execução do Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG, e patrocínio do Santander, através da Lei Rouanet.

Será oferecida na tarde da próxima terça-feira (17), a quinta sessão do Teatro Jogo Proscenium!, um passeio dramatizado e gamificado pelas histórias e dependências do equipamento, gerido pela Prefeitura do Recife.

A visita é gratuita e tem duração média de duas horas. O enredo, que mistura ficção, história e jogo, é conduzido por um enxuto, mas preciso elenco, formado por pelos atores Alexandre Sampaio, Bruna Luiza Barros, Douglas Duan, Ellis Regina, Kadydja Erlen, Luciana Lemos, Paulo de Pontes e Rafael Dyon. O roteiro é de Analice Croccia, Célio Pontes e Quiercles Santana e a direção geral leva as assinaturas dos dois últimos: Célio Pontes e Quiercles Santana.

A visita espetáculo transporta os inscritos para dentro da história do teatro e convida para uma aventura pelas dependências e mistérios do equipamento, propondo desafios para os participantes resolverem, divididos em três times, intercalando o jogo com cenas e esquetes, que ora comovem ora fazem rir.

O Proscenium! é gratuito e a indicação etária é para todos os públicos, dos 10 anos em diante. Os interessados devem realizar inscrição prévia pelos telefones 3355-3323 ou 3355-3324. O projeto segue em cartaz até o próximo mês de agosto.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »