Terça-feira de jogo e história no Teatro de Santa Isabel

Terça-feira de jogo e história no Teatro de Santa Isabel

Publicado em 08/05/2018 por Revista algomais às 12:58
Wesley D'Almeida/PCR

Toda terça-feira, a arte chama a história para jogar no Teatro de Santa Isabel. A partir das 15h, recifenses de todas as idades estão convidados a participar do Teatrando!, projeto de educação patrimonial criado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, e executado pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG, com patrocínio do Santander, através da Lei Rouanet.

A programação gratuita, que segue em cartaz até agosto, é protagonizada por uma visita, que conduz os participantes pelas instalações e histórias do teatro, do saguão até o sótão, lembrando capítulos importantes de sua história e ainda desafiando o público a resolver alguns desafios. No comando do passeio, personagens como o pipoqueiro e o maestro arrancam suspiros e risadas do público, encenando fatos reais, tingidos de humor e fantasia.

Batizada de Proscenium!, a visita dura duas horas e é conduzida pelo azeitadíssimo elenco formado pelos atores Alexandre Sampaio, Bruna Luiza Barros, Douglas Duan, Ellis Regina, Kadydja Erlen, Luciana Lemos, Paulo de Pontes e Rafael Dyon. O enredo que conduz os visitantes Santa Isabel adentro é de Analice Croccia, Célio Pontes e Quiercles Santana. A direção geral da visita espetáculo é de Célio Pontes e Quiercles Santana.

A indicação etária é para todos os públicos dos 10 anos em diante. Os interessados devem realizar inscrição com antecedência pelos telefones 3355-3323 ou 3355-3324.

Convocatória – Para integrar a programação oferecida nas terças-feiras pelo projeto Teatrando!, está aberta uma convocatória dedicada a números de circo, pockets shows, pequenos concertos de cordas, coreografias e espetáculos de dança, cantos corais, recitais, entre outros. As apresentações farão parte dos Saraus, que serão oferecidos quinzenalmente, às 19h. O prazo da convocatória foi prorrogado e os interessados podem encaminhar propostas até a próxima quarta-feira (9). Para mais informações, acessar: https://idg.org.br/pt-br/convocatoria-saraus.

Uma vez por mês, o Teatrando! conta ainda com os Diálogos, debates oferecidos mensalmente para discutir arte e cultura, ética e política, direitos humanos, entre outros temas.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »