Terça Negra terá programação em dobro no mês de maio

Terça Negra terá programação em dobro no mês de maio

Publicado em 14/05/2018 por Revista algomais às 9:28

Neste mês de maio, em que se celebra o Dia da África, a Terça Negra terá programação em dobro, no Pátio de São Pedro. Realizado pelo Movimento Negro Unificado, com apoio da Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura, Fundação de Cultura Cidade do Recife e Núcleo da Cultura Afro-brasileira, o evento que celebra tradições, manifestações e artistas da cultura negra terá duas edições: nos próximos dias 15 e 22.

No dia 15, seguindo o calendário regular das terças no Pátio de São Pedro, será realizado um tributo a Bob Marley, com apresentações das bandas Massapê, às 20h, Marlevou, às 21h, e Positividade, às 22h.

No dia 22, o Pátio sedia uma Terça Negra extra, uma grande festa preparada pelo Movimento Negro Unificado para celebrar o Dia da África com cinco atrações e mais de oito horas de programação.

A festa começa às 16h, com uma feira afro de empreendedores e segue, das 19h às 23h, com apresentação do Fórum Permanente de políticas Públicas para Capoeira e apresentações do Balé Afro Magê Molê, do Afoxé Omulu Pá Keru Awo. Mantendo uma tradição cultivada há muitas terças, o encerramento será no embalo do coco, com o Coco dos Pretos.

Sobre a data – O Dia da África evoca a reunião de 32 chefes de estado africanos, em Addis Abeba, Etiópia, no dia 25 de maio de 1963, para defender e emancipar o continente africano, libertando-o do colonialismo e do apartheid. Em 1972, a Organização das Nações Unidas (ONU), referendou a importância da data instituindo o Dia da África.

A Terça Negra acontece no Pátio de São Pedro, Bairro de Santo Antônio, e tem entrada franca.

Programação

Dia 15 de maio

20h – Massapê
21h – Marlevou
22h – Positividade

Dia 22 de maio

16h – Feira dos Afro empreendedores

19h – Apresentação do Fórum Permanente de políticas Públicas para Capoeira
20h – Balé Afro Magê Molê
21h – Afoxé Omulu Pá Keru Awo
22h – Coco dos Pretos

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »