Trilhas sonoras de cinema amanhã (11) no Teatro de Santa Isabel

Trilhas sonoras de cinema amanhã (11) no Teatro de Santa Isabel

Publicado em 10/09/2019 por Revista algomais às 14:45
Concerto reúne a Orquestra de Câmara de Pernambuco, o Grupo Liberi e o Coro de Câmara do Conservatório Pernambucano de Música. Repertório foi apresentado no FIG deste ano

Trilhas sonoras que marcaram época no cinema serão apresentadas na edição especial do Quartas Musicais, projeto promovido pelo Conservatório Pernambucano de Música, nesta quarta-feira (11). O concerto, que reúne a Orquestra de Câmara de Pernambuco, o Coro de Câmara do Conservatório Pernambucano de Música e a Liberi Cia. Artística, acontecerá às 20h, no Teatro de Santa Isabel. O público pode retirar o ingresso para o show gratuitamente na bilheteria do local uma hora antes do seu início.

“As músicas apresentadas no concerto são grandes sucessos da Broadway, bem como nos cinemas e nos palcos brasileiros. O repertório inclui uma homenagem a Chico Buarque pelos 75 anos de vida e 55 de carreira. Esta é uma produção pernambucana, dos arranjos e solistas, ao coro e orquestra. O show com essa roupagem foi apresentado no Festival de Inverno de Garanhuns e foi um sucesso. Tenho certeza de que o público presente também aproveitará muito o momento de celebração da boa música”, destaca a gerente geral do Conservatório Pernambucano de Música, Roseane Hazin.

Temas como o do filme “O rei leão”, “Mamma Mia”, “Os miseráveis” e “A Bela e a Fera” fazem parte do repertório cantado pelos solistas Gleyce Melo, Madson de Paula e Mônica Muniz. “Estamos muito felizes de interpretar essas trilhas de musicais, como as de “Cats’ e ‘Chicago’, ao lado do Coro de Câmara e do Liberi, que é um grupo especializado nesse tipo de música. A homenagem a Chico Buarque será com parte do repertório de ‘Grande circo místico’. Será um momento dedicado à música vocal”, explica o regente da Orquestra de Câmara de Pernambuco, José Renato Accioly.

As canções “I dreamed a dream”, “Did you hear the people sing?” e “One day more”, de Os miseráveis, além de “You’re the one that I want” e “Summer Nights”, de Grease, também serão interpretadas. Os arranjos, a orquestração e adaptação são de Jetro Rodrigues.

Com um currículo vasto de espetáculos, a Orquestra de Câmara de Pernambuco investe em um repertório eclético, realizando concertos que vão do erudito ao popular. As parcerias com os solistas eruditos e músicos populares são uma prática do conjunto musical, que já fez concertos com nomes como o violinista austríaco David Frühwirth, os pianistas Elyanna Caldas e Fábio Martino, Quinteto Violado e muitos outros.

Atualmente sob a regência da maestrina Mônica Muniz e co-repetição do pianista Jetro Rodrigues, o Coro de Câmara do CPM foi criado em 2012 e atua com destaque nos palcos pernambucanos, apresentando um repertório variado que vai da música sacra à ópera com obras de compositores como Bach, Mozart, Verdi e Händel entre outros.
A Liberi Cia. Artística é formada por cantoras e cantores de alto nível vocal, que dominam do canto popular ao erudito. O repertório da companhia conta com clássicos da música americana, incluindo musicais e artistas ícones da cultura pop, canções consagradas da nossa rica MPB e algumas peças da música erudita.

 

SERVIÇO

ESPETÁCULO ‘MUSICAIS’ (QUARTAS MUSICAIS EDIÇÃO ESPECIAL) – Quarta-feira, 11 de setembro, às 20h, no Teatro de Santa Isabel (Praça da República, S/N, Santo Antônio). Ingressos podem ser retirados gratuitamente na bilheteria do teatro uma hora antes do início do concerto.

 

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »