Programação para as crianças na Feirinha da Torre

Programação para as crianças na Feirinha da Torre

Publicado em 11/10/2019 por Revista algomais às 14:38
Foto: John Bigu

A 10ª edição da Feirinha da Torre, no dia 12 de outubro, será ainda mais especial com uma programação voltada para o público infantil. A proposta desse evento, que conquista cada vez mais apreciadores das artes manuais, expostas à venda de forma simpática, ordenada e responsável, é trazer adultos e crianças para vivenciarem juntos atividades lúdicas e culturais, além de uma programação musical que vai fazer muita gente grande se sentir pequena de novo!

O Festival Vida de Insetos foi desenvolvido pelos alunos do Programa de Pós-Graduação em Entomologia Agrícola (PPGEA), do Departamento de Agronomia da Universidade Federal Rural de Pernambuco. Esta edição itinerante vem para a Feirinha da Torre por meio do Projeto Ciência na Praça e, de forma lúdica, com especial enfoque nas crianças, divulga a importância dos insetos para a comunidade não científica. ciência na praça

Contação de histórias -Ofcina de bordado* *(para crianças de 8 a 12 anos) – Oficina de horta e a divertida Maria Fuxico não vá esquecer

Feira com Conceito
A proposta da Feira de fazer uma reflexão sobre o consumo consciente e a saúde do planeta, traz o conceito de Economia Circular na comercialização dos trabalhos expostos: para cada compra realizada, o cliente da Feirinha da Torre recebe uma «moeda social».

Ao acumular 5 destas, pode-se trocar por uma ecobolsa, de uso permanente, confeccionada com reaproveitamento de banners descartados pelas empresas. Desta forma, além de promover sustentabilidade social (comprando diretamente do pequeno produtor, o artesão), esse consumidor vai colaborar com a redução de sacolas plásticas no meio ambiente.feira cultural O palco da Feirinha da Torre é um veículo condutor da nossa cultura!

Teremos momentos únicos com poesia, música, alegria e toda leveza que o ambiente sugere. Elencamos algumas atrações que se apresentarão a partir das 16h nesse palco: abrindo a programação Cantigas de Mamulengos. O espetáculo reúne mãe e olho, num diálogo sonoro musical com o boneco de ventríloquo Cabriolé, em temas como a preservação do meio ambiente. A premiada Maria Oliveira, há 37 anos com teatro de bonecos e Lucas Oliveira de Moura – o músico, professor e pesquisador, que dividiu palco com nomes também importantes como Elomar e Vital Farias, encarna agora o papel de Mateus. A festa segue com a artesã e arteterapeuta Mila Andrade, que descobriu mais um talento: escrever e ilustrar livros infantis. Ela conta esta história e lança seu livro «O pássaro Bilú e o Jacarão».

Na sequência, a ternura de Jade e Ygor – Cantando pra gente pequena. Ela atriz e ele músico. Juntos, anaram um repertório que vai passear por Guilherme Arantes, Palavra Cantada e Mundo Bita, dentre outras preciosidades que, com o auxílio luxuoso do pandeiro e violão, encantarão adultos e crianças. Para o encerramento a música do Coro Ars Canticus – Laboratório de Vozes. Trata-se de um projeto de extensão do prof. Dr. Sérgio Deslandes, do deptº de música da UFPE. O grupo existe desde 2010 já se apresentou em Salvador/BA, João Pessoa/PB e, através do Projeto UFPE no meu quintal, em Betânia /PE.

SERVIÇO:

o quê? Feirinha da Torre

Quando? 12/10/19

Onde? Praça José Sales Filho
(esquina da Av. Beira Rio com Rua da Benjamin Constant.
Evento cultural gratuito

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »