Virtuosi promove festival de música clássica gratuito

Virtuosi promove festival de música clássica gratuito

Publicado em 06/12/2019 por Revista algomais às 9:32
Foto: Divulgação

Ocupando pela primeira vez a Igreja São Pedro dos Clérigos, no Pátio de São Pedro, o Festival Virtuosi anuncia a data de sua 22ª edição. Capitaneado pela pianista Ana Lúcia Altino e pelo maestro Rafael Garcia, o festival ocorre de 19 a 21 de dezembro com uma programação de concertos inéditos, apresentações e oficinas musicais completamente gratuitas, no Recife.

Apresentado pelo Ministério da Cidadania, o Festival Internacional de Música de Pernambuco acontece com uma programação que se caracteriza pela excelência de seu repertório e de sua execução em peças clássicas e contemporâneas. Entre as atrações já confirmadas no evento, nomes do calibre de André Mehmari (RJ), do Holandês Thim Kliphus e do maestro Rafael Garcia. Diversas outras atrações nacionais e internacionais e a programação completa de apresentações e oficinas serão anunciadas pela produção do evento, em breve.

Outra novidade do festival, é que este ano o Virtuosi imerge no TURISMO CRIATIVO, com o apoio do Recife Criativo e apresenta uma celebração à música com programas e atrações variadas, inclusive no lado externo da Igreja de São Pedro.

O XXII VIRTUOSI conta com patrocínio da STN – Sistema de Transmissão do Nordeste, Excelsior Seguros, Uninassau, através da Lei de Incentivo à Cultura, incentivo cultural da PREFEITURA DO RECIFE e GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO, apoio da CEPE, Embaixada dos Países Baixos, Recife Turismo Criativo e Porto Digital.

SERVIÇO

XXII VIRTUOSI

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »