Yes, Nordeste manda bem no rockabilly

Yes, Nordeste manda bem no rockabilly

Publicado em 23/08/2019 por Revista algomais às 9:15
Banda potiguar Dasta & The Smokin' Snakes recebe as pernambucanas Joanatan Richard & His Beatful Boys e Allycats no Nordeste Rockabilly Combo, festival que conta ainda com participação do grupo Jubarte Ataca

A cidade de Natal se torna a capital do rockabilly no dia 7 de Setembro. A partir das 15h, o Wesley’s Bar Capim Macio promove o festival Nordeste Rockabilly Combo, dedicado a esse que é um dos subgêneros pioneiros do rock and roll, surgido nos Estados Unidos no começo da década de 1950.

O Nordeste Rockabilly Combo é a reunião das três principais bandas de rockabilly do Nordeste na atualidade: a anfitriã Dasta & The Smokin’ Snakes (Wild Records), de Natal, que faz o pré-lançamento do álbum Get Wild or Get Gone; Joanatan Richard & His Beatful Boys (Ipojuke Records), de Caruaru (PE), que lança seu mais recente EP, Roses and Thorns; e Allycats, do Recife, que que lança seu álbum de estreia, On the Road.

Junto com a banda convidada Jubarte Ataca (Surf Music Nervoso), também de Natal, as atrações prometem seis horas do mais primitivo, visceral e pulsante ritmo que já existiu no planeta. Tudo feito na tropical e escaldante paisagem nordestina.

No Nordeste Rockabilly Combo, sertão e mar se encontram em uma celebração da resistência da música autoral e autêntica, resgatando e renovando o rock’n’roll para a atualidade.

Serviço:

Nordeste Rockabilly Combo – sábado, 7 de setembro, das 15h às 2h, no Wesley’s Bar Capim Macio (Rua Alexandre Câmara, 1.773, Capim Macio, Natal, Rio Grande do Norte). Ingressos antecipados no Sympla: https://www.sympla.com.br/nordeste-rockabilly-combo__618551

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »