Coworking Be.Work abre as portas na Praça de Casa Forte
Rafael Dantas

Coworking Be.Work abre as portas na Praça de Casa Forte

Publicado em 28/02/2019 por Revista algomais às 9:32
Marcos Freire, Diego Gama e Newton Neto são sócios do coworking. Crédito: Sol Pulquério/Divulgação

O coworking Be.Work será inaugurado no dia 11 de março em um casarão na Praça de Casa Forte. Ele já começou a funcionar em soft opening. Com investimento de R$ 1 milhão, a empreendimento tem 500 metros quadrados de área construída (com espaço para coworking e 15 salas privativas, resultando uma oferta de 169 posições de trabalho). Além disso, será oferecida toda infraestrutura, como salas de reunião, internet, sala de call, serviço de secretariado, endereço para correspondência, espaço de convivência, cozinha compartilhada, bicicletário, banheiros com chuveiros, entre outros. No casarão ainda funcionará uma cafeteria.

Dentro de um segmento do mercado em ascensão, os sócios Newton Neto, Marcos Freire, Diego Gama e Marcelo Kramer estão com grandes expectativas.  “Para um coworking dar certo, precisa ter três bases fundamentais: localização, e não há mais qualificada que a nossa; estrutura, e somos bastante bem equipados; além de serviço, temos uma internet boa e o objetivo de criar uma aura de conectividade internamente”, afirma Newton Neto. A estimativa de um coworking neste segmento de mercado é de alcançar 15% de ocupação nos primeiros seis meses de atuação, mas a previsão do sócio é de atingir 45% nesse período.

Um dos diferenciais do empreendimento é que cada posição de trabalho conta com espaço maior do que a média padrão de outros coworkings, que é de 1,20 metro por pessoa. “Temos também as salas padrão e também as que chamamos de prime, que contam com jardim privativo ou varanda com vista para a Praça de Casa Forte”, explica o sócio Newton Neto. Como a casa é bem extensa e com muitos espaços compartilhados, o Be.Work terá um aplicativo para monitorar e fazer a gestão dessas áreas, para agendamento e reserva de salas de reunião, da sala de call, além de dar acesso a comunicados de eventos.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »