Cresce o número de voos cargueiros no Aeroporto do Recife
Rafael Dantas

Cresce o número de voos cargueiros no Aeroporto do Recife

Publicado em 21/05/2020 por Revista algomais às 9:30

O Aeroporto Internacional do Recife Guararapes – Gilberto Freyre, administrado pela Aena Brasil, terá no mês de maio o aumento do número de voos cargueiros de 63% em comparação ao mesmo período de 2019. Parte relevante desse crescimento se deve ao transporte de insumos relacionados aos trabalhos de prevenção e tratamento da covid-19. Esse mês, já estão confirmados 238 voos exclusivos de carga para o Aeroporto do Recife, contra 162 operações em abril, o que representa um aumento de 47%. Em maio do ano passado, foram registrados 146 voos de carga.

As transportadoras confirmam o aumento significativo nos últimos dois meses de transporte de equipamentos de proteção individual (EPIs), medicamentos e aparelhos para hospitais. De acordo com a Azul Linhas Aéreas, já passaram mais de 6 mil toneladas de carga pelo aeroporto da capital pernambucana em aviões da companhia entre o início da pandemia e o dia 15 deste mês. O terminal recifense é hoje o segundo principal no segmento cargueiro para a companhia aérea, ficando atrás apenas de Viracopos, em São Paulo.

Além do Recife, a Aena Brasil controla os aeroportos de Aracaju, Campina Grande, João Pessoa, Juazeiro do Norte e Maceió. Juntos, eles representam 64% do volume de carga (toneladas) transportada em todo o Nordeste e 62% de todos os voos (partidas e decolagens) da região.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »