Empreender é para qualquer idade

Empreender é para qualquer idade

Publicado em 16/10/2020 por Revista algomais às 4:33
Vovó decide empreender aos 80 anos de idade, em meio à pandemia do novo coronavírus

Oportunidades também surgem em momentos de crise. De acordo com o mais recente boletim Mapa de Empresas, do Ministério da Economia, no segundo quadrimestre de 2020, período considerado crítico na curva da Covid-19 no país, foram abertas 1.114.233 empresas em todo o Brasil. O percentual equivale a um aumento de 6% em relação ao primeiro quadrimestre e de 2% quando comparado com o segundo quadrimestre de 2019.

Foi justamente durante a pandemia que, com 80 anos de idade, Dona Arsene Bezerra, olindense, realizou o sonho de empreender e criou o próprio negócio de saladas, caldos e purês. Seus pratos são vendidos via sua loja no Instagram (@cozinhanopote_). Para divulgar nas redes sociais, contou com o apoio dos filhos e netos e já conseguiu aumentar a demanda de 300 pedidos em agosto, para 500 em setembro.

D. Arsene Bezerra é uma prova de que nunca é tarde para encarar um novo desafio. A especialista em Produtividade e PNL, Lu Bazante, relata que observar as novas necessidades é um dos pontos essenciais para converter crises em oportunidades.

“Durante toda a vida estamos em mudança e é importante quebrar alguns paradigmas, como achar que existe idade para empreender. Os mais velhos também têm as suas vantagens: acumularam mais experiência, networking, sabedoria e até capital. A dica é a casadinha: atenção às necessidades do mercado, preparação e ação!”, afirmou Lu Bazante.

Em Pernambuco um levantamento feito pelo Sebrae mostrou um crescimento no número de empreendedores individuais no estadode 6,6% , comparando com o primeiro quadrimestre do ano. Entre maio e agosto, foram registradas 31.155 empresas no estado, chegando, na época, a 330 mil MEIs. Até o dia 7 de outubro, já são contabilizados 363.508 microempreendedores individuais pernambucanos.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »