Especialistas dão dicas para um home office seguro

Especialistas dão dicas para um home office seguro

Publicado em 19/05/2020 por Revista algomais às 5:00

Os especialistas em segurança da HSBS, do Grupo Nagem, apontam que a utilização de redes criptografadas, as chamadas VNPs, é uma ótima pedida para o acesso aos dados da empresa durante o home-office. De acordo com os especialistas, a utilização do modelo criaria uma espécie de túnel de comunicação seguro para compartilhamento de informações direto com a empresa. Eles pontuam também a importância de manter todos os softwares atualizados.
Além dessas, os especialistas dão outras dicas; confira:

Instalação de antivírus para garantir um acesso seguro à internet e proteger a máquina de arquivos maliciosos. Os antivírus funcionam como uma barreira de proteção para impedir que, através da navegação na internet, você adquira algum arquivo malicioso ou entre em algum site perigoso. Eles alertam ou até bloqueiam os sites e movem automaticamente arquivos perigosos para uma área de tratamento da própria ferramenta que impede a instalação de arquivos maliciosos na sua máquina.

Evitar guardar senhas em bloco de notas ou papeis em cima da mesa, sempre utilize softwares que gerenciam senhas. Existem ferramentas que tem a finalidade de gerar e guardar as senhas. Esses gerenciadores de senhas funcionam da seguinte maneira: o usuário cadastra uma senha principal (uma espécie de senha-mestre) e a utiliza para ter acesso as demais senhas, que estão criptografadas. Sendo assim, a senha principal é a única que você precisa memorizar.

Evitar utilizar a máquina corporativa para acesso a outras atividades que não estão relacionadas ao trabalho.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »