Porto Social leva empreendedores para se conectar com iniciativas de São Paulo

Porto Social leva empreendedores para se conectar com iniciativas de São Paulo

Publicado em 12/08/2019 por Revista algomais às 14:38

Depois de apresentar o ecossistema social do Recife e Região Metropolitana, o Porto Social prepara as turbinas para levar empreendedores para desbravar as iniciativas fomentadoras de projetos e negócios de impacto em São Paulo. A Missão, como está sendo chamada, vai acontecer entre os dias 26 e 30 de agosto, quando os participantes estarão em debates e rodas de conversas com as principais figuras do empreendedorismo social na capital paulista.

Os participantes vão conhecer o maior ecossistema de impacto social da América Latina, entender como as iniciativas se relacionam com o poder público e privado e dialogar com empreendedores, palestrantes reconhecidos, vivenciar os espaços de economia criativa e inovação social.

“Tudo está sendo construído de uma forma que, até nos momentos de se locomover e se alimentar, os participantes tenham conexão com o universo da inovação social”, comenta Pedro Verda, gestor educacional do Porto Social.

Serão 25 iniciativas de impacto em 10 espaços escolhidos rigorosamente durante os 5 dias, totalizando 50 horas de conteúdo com palestras de personalidades, como Wellington Nogueira, Kátia Melo e Mundano, do Pimp My Carroça, e experiências de imersão em iniciativas sociais da maior cidade do País. Além das palestras, cada local visitado oferecerá um painel de apresentação seguido por um debate para compartilhamento de histórias também dos visitantes, promovendo assim a conexão.

Em cada dia, após as visitas, haverá happy hour em estabelecimentos que têm propósito, como um café onde os funcionários são pessoas com síndrome de down e um restaurante que tem uma preocupação com pessoas refugiadas.

A Missão São Paulo significa um passo do Porto Social para além do ecossistema recifense. “Depois de fazer 16 turmas de imersão, vamos para a 1 imersão são paulo, mas temos expectativas de expandir para outros ecossistemas, como Curitiba e Belo Horizonte e, em seguida, ir para fora do País, para Lisboa e Santiago, por exemplo”, conta Pedro.

O investimento no primeiro lote é de R$ 2.500, além de passagens e hospedagem. A Missão começa desde a inscrição no programa. A equipe do Porto Social vai ajudar e provocar os participantes até o momento do embarque.

São 25 vagas, e as inscrições podem ser feitas através do site da página da Missão São Paulo (http://www.portosocial.com.br/missaosp/).

Porto Social

O Porto Social é um centro de soluções e incubadora de projetos e negócios de impacto social que por, meio de quatro pilares (educacional, comunidade, mentoria e inovação & criatividade), capacita e empodera empreendedores sociais. Atuamos principalmente na Região Metropolitana do Recife, mas temos conexões com todo o Brasil, EUA e com países da América do Sul, da Europa e da África.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »