Parceria entre Insole e Porto Digital promove o uso de energia 100% renovável
Rafael Dantas

Parceria entre Insole e Porto Digital promove o uso de energia 100% renovável

Publicado em 13/11/2020 por Revista algomais às 5:08

A Insole realizará o investimento de aproximadamente R$ 8 milhões para gerar energia solar para atender os seis prédios do núcleo de gestão do Porto Digital. O projeto, que ocupará uma área equivalente a três campos de futebol, irá possibilitar, ao longo dos próximos 10 anos, uma economia de R$ 2,4 Milhões. Se levar em conta, por exemplo, os reajustes da tarifa de energia e a aplicação de bandeiras tarifárias, essa economia pode ser ainda maior, explica Ananias Gomes, presidente da Insole.

Ananias Gomes e Pierre Lucena.

De acordo com o presidente da Insole, ao transferir seu consumo de energia elétrica por energia solar renovável, o Porto Digital vai reduzir o valor pago atualmente à distribuidora de energia, obterá desconto na portabilidade e deixará de pagar os reajustes e a bandeira tarifária. “Seremos responsáveis pelo consumo de energia de 223.561,33 kWh/mês. Não será necessário nenhum investimento por parte do Porto. Toda a estrutura é montada pela Insole, que passa a receber pela energia ofertada ao Porto a um custo mais barato. Conseguimos fazer um ambiente de geração solar sustentável sem ter necessidade de investimento e ainda sim, com uma economia extremamente significativa na despesa mensal de energia”, afirma.

Para o Presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, a criação de novos modelos de negócio que possibilitem a entrada de energia solar em escala no mercado, através de fintechs como a Insole, deve marcar um novo momento para o portfólio de matriz energética no Brasil. A Insole irá assumir também um dos prédios icônicos do Porto, o Moeda 50, onde funciona uma creche que é administrada pelo Porto digital.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »