Prefeitura planeja mais de 1500 inaugurações em 2020

Prefeitura planeja mais de 1500 inaugurações em 2020

Publicado em 08/01/2020 por Revista algomais às 17:39
Entre as intervenções previstas estão o Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa, a Nova Conde da Boa Vista e o Compaz Dom Helder Câmara. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

Com o objetivo de apresentar o planejamento estratégico para o ano de 2020, o prefeito Geraldo Julio reuniu todo o secretariado na tarde de ontem (7), no Museu da Cidade do Recife no Forte das Cinco Pontas (São José), para definir as ações prioritárias do quarto ano de gestão do seu segundo mandato. Mais de 1.500 inaugurações estão previstas, como a entrega do Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa, a Nova Conde da Boa Vista, o Compaz Dom Helder Câmara e três novas Upinhas.

O prefeito Geraldo Julio destacou o esforço da gestão e a importância das ações para a melhoria da vida da população. “Hoje estamos reunidos com o secretariado para pactuar as metas de cada secretaria para 2020, que totalizam 1500 inaugurações. Cada área está acordando as entregas que vão ser feitas, o mês que isso vai acontecer e estamos muito felizes, porque esse volume de obras que estão acontecendo, hoje, já geram cinco mil empregos para a população. E cada obra que essas pessoas estão trabalhando se transforma em uma inauguração, um equipamento que vai funcionar, como o Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa, a nova Conde da Boa Vista, uma obra muito esperada. São ações que vão ajudar a população a enfrentar esse tempo difícil que o Brasil está passando”, afirmou o prefeito.

As intervenções estão divididas em quatro eixos, Infraestrutura e Mobilidade, com 1.397 ações; Cidadania, Cultura, meio Ambiente, Esporte, Turismo e Lazer com 77 ações; Saúde com 24 e Educação com 56 ações previstas. Infraestrutura se destaca com obras de pavimentação e drenagem, escadarias, encostas, a implantação de 100 Km de rotas cicláveis, totalizando 200 km desde que foi implantado em 2013 e a implantação do Ilumina recife em 150 comunidades, entre outras. Se somam às obras de Infraestrutura a entrega do Geraldão, Teatro do Parque, recuperação de praças e parques.

Educação e Saúde também ganham reforço neste ano de 2020, com a construção e reforma de escolas e creches-escolas e 100% das salas de aula climatizadas pelo Novo Clima. Na Saúde está prevista a inauguração de três Upinhas e o Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa, que terá espaço para 300 internações e 300 cirurgias mensais.

O prefeito Geraldo Julio afirmou que todas as ações e secretarias são prioritárias. “Aqui a prioridade são todas as áreas. Temos ações na área de educação, saúde, cidadania, infraestrutura, meio ambiente, porque estamos com todas as secretarias envolvidas e todas estão fazendo todo o esforço necessário, além dos investimentos. Nosso objetivo este ano é fazer as entregas que a população precisa, com o foco na melhoria de vida das pessoas”, afirmou.

“A gente fechou o ano passado entregando os restaurantes populares, o abrigo noturno, o Compaz Miguel Arraes, que é o terceiro Compaz do Brasil e já iniciamos a primeira semana do ano com assinatura de ordem de serviço em ruas, ainda hoje entregamos rua no Jordão, entregaremos uma upinha ainda essa semana. E isso é só o começo”, complementou o prefeito Geraldo Julio.

PRINCIPAIS ENTREGAS PARA 2020

– Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa
-Nova Conde da Boa Vista
Compaz Dom Hélder Câmara
– Inauguração de três novas Upinhas
– Ilumina Recife com 150 comunidades beneficiadas
– Pavimentação de 300 ruas
– 200 km de rotas cicláveis
– Ginásio Geraldão
– Teatro do Parque
– 100% das salas de aulas climatizada pelo Novo Clima

(Do site da Prefeitura do Recife)

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »