Prêmio Pernambuco de Propaganda chega aos 10 anos celebrando a capacidade de se reinventar

Prêmio Pernambuco de Propaganda chega aos 10 anos celebrando a capacidade de se reinventar

Publicado em 02/12/2019 por Revista algomais às 13:54
Grandes nomes do mercado publicitário local e nacional estarão reunidos, nesta quarta-feira (4), no Cais do Sertão

Arte, criatividade e boas ideias têm lugar marcado na 10ª edição do Prêmio Pernambuco de Propaganda. Os vencedores serão conhecidos na próxima quarta-feira (4), às 18h, em solenidade no Cais do Sertão, no Bairro do Recife, reunindo os grandes nomes do mercado publicitário. Este ano, a disputa contou com um número de inscritos muito superior às expectativas, alcançando a marca de 316 trabalhos, em 12 categorias. A iniciativa é do Sindicato das Agências de Propaganda de Pernambuco (Sinapro/PE), celebrando, ao longo de uma década, a capacidade de se reinventar.

O júri deste ano conta com duas fases de apuração. A primeira, totalmente online, elencou uma shortlist com cerca de 150 peças, sob a análise de 10 jurados, oriundos de diversos estados do país e também de Portugal. O próximo passo será final do julgamento, na véspera da festa, com mais cinco profissionais para eleger os vencedores da grande maratona. “O grande marco está em transformar o prêmio não apenas na entrega de um troféu, mas em um encontro de negócios e troca de experiências”, destaca o presidente do júri, Paulo André Bione.

Os finalistas figuram nas categorias: Experiência e Ativação; Branded Content; Campanha; Design; Digital; Filmes; Impressos e outras publicações; Mídia Out-Of-Home; PPP Causas; Rádio e Áudio; Técnica Filmes, além de Técnica impressos e outras publicações. Cada peça poderá levar o prêmio Ouro, Prata e Bronze, e em cada Categoria ainda poderá sair um prêmio destaque, que é o Grand Prix. “Além de uma grande confraternização, temos a chance de discutir os novos rumos para o mercado publicitário”, reforça Bione, lembrando também o Prêmio Novos Talentos, voltada para estudantes. Durante a festa também serão concedidas condecorações especiais, sendo elas a Agência do Ano; Agência Destaque do Interior; e Anunciante do Ano.

Para o presidente do Sindicato das Agências de Propaganda de Pernambuco (Sinapro/PE), Daniel Queiroz, o PPP alcança a marca de uma década, sinalizando mais maturidade e diálogo com o mercado. “Pernambuco conta com uma propaganda de qualidade, feita por grandes profissionais, capazes de utilizar as melhores ferramentas da comunicação para divulgar uma marca, transmitir emoção e beneficiar que vende e quem consome”, ressaltou. Segundo ele, o prêmio é a consequência da dedicação de um time engajado, que atua durante todo o ano e, especialmente neste ano, com um envolvimento grande de várias agências e liderança criativas que puderam dar sua contribuição neste processo de evolução.

Daniel Queiroz

.
Semana de Propagando gera conteúdo para o mercado de Pernambuco

O evento, promovido pelo Sinapro-PE, traz para o Recife profissionais de destaque  Nacional

Neste ano, a Semana da Propaganda será comemorada com muito conteúdo. O Sindicato das Agências de Propaganda de Pernambuco (Sinapro-PE) preparou, para a próxima quarta-feira, dia 4 de dezembro, a partir das 14h, no Cais do Sertão, uma série de palestras sobre temas ligados ao mercado da publicidade e propaganda. Ameaças como incentivo para a inovação, ousadia e criatividade nas campanhas, uso das hashtags, avanços tecnológicos na comunicação, branded content , brand experience e o futuro do consumo estão entre os assuntos que serão abordados nas apresentações de profissionais de destaque no cenário nacional. A programação será exclusiva para agências, fornecedores, veículos e anunciantes.

Para abrir o evento, às 14h, o publicitário, empresário, escritor e palestrante Carlos Domingos, membro do G100 (Núcleo de Estudos do Desenvolvimento Empresarial e Econômico) e ganhador de 22 Leões, falará sobre o tema “Quanto maior a ameaça,
maiores os incentivos para inovar”. Através de casos reais, a apresentação irá abordar como algumas das maiores ideias empresariais da história surgiram nos ambientes mais ameaçadores, como falta de recursos, concorrência acirrada, erros, crises, fracassos, acidentes, entre outros.

Seguindo a programação, a partir das 15h, Paulo Damasceno, diretor de arte sênior da agência David São Paulo, ministra a palestra com o tema “Vai dar merda: Ousadia e Criatividade em Campanhas de Burger King”, falando sobre a sua experiência na criação de grandes ideias para a rede de fast-food, que se destaca por suas campanhas ousadas e criativas.

Simultaneamente, o diretor de arte e criação e sócio da ImageMakers SP, Toni Rodrigues, abordará o tema “Criação para OOH: a maldição da hashtag”, falando sobre as mudanças que as novas mídias e o ambiente digital trouxeram para a comunicação e a disseminação de conteúdos. Também no mesmo horário, Leonardo Moura, gerente de produto e planejamento dos canais GNT, Viva e Mais Globosat irá apresentar o estudo do “Meia Palavra”, abordando como os avanços tecnológicos têm transformado nossa cognição e nossa comunicação.

Abrindo a segunda rodada de palestras simultâneas, às 15h45, Patrícia Weiss, Head of Branded Content & Entertainment Strategy and Executive Producer at ASAS.br.com São Paulo e Chairwoman BCMA South America, apresenta o painel “Por que, afinal, Branded Content é o futuro hoje?”, decifrando o potente universo do Brand Storytelling (narrativas de marca) e revelando cases de sucesso mundo afora que envolveram e engajaram a audiência a partir da relevância e propósito das marcas. Ao mesmo tempo, Lucas Reis, que é CEO da Zygon AdTech e PhD em Comunicação Social, além de pesquisador e autor do livro “Publicidade Digital – Formatos e Tendências da Nova Fronteira Publicitária”, falará sobre a fusão entre criatividade, dados, tecnologia e mídia, mostrado como agências podem fazer essa união para clientes de diferentes portes e setores, como varejo e governo.

Também às 15h45, Bruno Tozzini, diretor de criação da Leo Burnett SP, levará para a Semana da Propaganda a palestra “Advertising & Brand Experience: difícil é criar ideia simples”, com um bate-papo sobre como a simplicidade nas soluções criativas e um olhar sobre como os líderes criativos estão removendo os excessos para construir projetos centrados em pessoas, experiências e conversas. A partir das 16h30, terá início uma nova rodada de palestras. Maria Luiza Borges, diretora conteúdos digitais do Sistema Jornal do Commercio, falará sobre “Estratégias para gerar conteúdo que engaja”. Já Edgar Andrade, empreendedor, fundador do Fab Lab Recife e sócio da Robolivre, apresentará o tema “O Futuro do Consumo e a Morte das Marcas”. Em uma viagem no tempo até 2030, ele mostrará como o mundo será completamente diferente daquele que conhecemos hoje. Até lá, várias marcas podem morrer ou criar tendências que ajudem a definir como as pessoas consumirão coisas.

Fechando a programação, às 17h15, Joanna Monteiro, diretora de criação para projetos globais da FCB e presidente do Clube de Criação São Paulo, fala sobre “A Hora da verdade e da coragem”, mostrando como a internet, as mídias sociais e os novos canais de venda estão fazendo com que marcas, empresas, agências e até pessoas entendam que encontrar sua personalidade, seu propósito e sua cultura é cada vez mais uma questão de sobrevivência. As inscrições são gratuitas, limitadas aos espaços dos auditórios, e devem ser feitas antecipadamente pelo site https://www.sympla.com.br/ppp-2019-palestras__724210, com exclusividade para agências, fornecedores, veículos e anunciantes. Todas as inscrições serão validadas mediante confirmação de vínculo com as empresas informadas. Mais informações na página oficial da Sinapro-PE no Instagram (@sinaprope) ou através do site www.pppe.com.br.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »