Quase 2 mil pessoas renegociam dívidas em mutirão

Quase 2 mil pessoas renegociam dívidas em mutirão

Publicado em 27/11/2019 por Revista algomais às 10:54
Consumidores chegaram a obter até 98% de desconto nos juros e multa em acordos com bancos, prestadores de serviços de telefonia, água e energia, entre outros

Para proporcionar o resgate da capacidade de compra do cidadão recifense, com a recuperação de crédito, a Prefeitura do Recife, por meio do Procon Recife, promoveu, neste ano, o 2° Mutirão de Negociação de Dívidas Vencidas. Durante quatro dias, de 19 a 22, no Compaz Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha, 2 mil pessoas foram atendidas, sendo que mais de 1,8 mil conseguiram algum tipo de negociação, com parcelamento da dívida original.

A oportunidade diferenciada de negociação foi oferecida em parceria com várias empresas – prestadoras de serviço como Celpe e Compesa, operadoras de telefonia fixa e móvel, bancos e lojas. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) disponibilizou a consulta gratuita no SPC/SERASA para identificação das dívidas já negativadas dos consumidores. “A Prefeitura está chegando junto do cidadão com mais essa oportunidade num momento em que a maioria das pessoas quer fazer suas compras de final de ano ou mesmo entrar em 2020 organizando as finanças”, falou a presidente do Procon Recife, Ana Paula Jardim, lembrando que as pessoas puderam aproveitar a chance, já que estão recebendo o 13° salário.

A exemplo de Dona Sueli Batista, que conseguiu resolver suas dívidas com a Compesa e com a Celpe, a maioria das pessoas que compareceu ao Mutirão saiu satisfeita com a negociação. “Também fiquei surpresa com a rapidez e bom atendimento”, elogiou a moradora do Alto Santa Terezinha. A maior parte revelou que a crise e a perda do emprego dificultaram o pagamento das contas, mas que tinham interesse em aproveitar a chance para negociar suas dívidas.

Atendimento – O mutirão foi encerrado, mas o consumidor ainda pode ir ao Procon Recife, para buscar acordos para resolver suas dívidas. O interessado pode se dirigir à sede da unidade na rua Carlos Porto Carreiro, 156, Derby, das 8h às 13h. No Compaz Governador Eduardo Campos, localizado na avenida Aníbal Benévolo, s/n, Alto Santa Terezinha e outro no Compaz Ariano Suassuana, Cordeiro. O telefone de contato do Procon Recife é o 3355-3290. O atendimento ao público também é feito pelo e-mail procon@recife.pe.gov.br.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »