Recife Service Jam realiza sua 3ª edição

Recife Service Jam realiza sua 3ª edição

Publicado em 25/03/2019 por Revista algomais às 5:26
Evento voltado para inovação, design, empreendedorismo e criatividade acontece entre os dias 29 e 31 de março no Bairro do Recife

A Recife Service Jam, capítulo local da Global Service Jam, realiza sua terceira edição entre os dias 29 e 31 de março, na In Loco (Av. Rio Branco, 23, Bairro do Recife). O evento acontece após duas edições de sucesso nos anos de 2015 e 2016. Mais do que um Hackaton (maratona de inovação para resolver problemas), a Jam funciona como uma festa, na qual será apresentada uma forma leve de aprender e conectar-se com iniciativas de inovação. O foco, no entanto, não é a construção de uma startup em um fim de semana e sim de um novo olhar sobre como encontrar formas resolutivas para resolução de problemas, além de tirar ideias do papel.

A Jam acontece no mundo todo simultaneamente. No total, são mais de 100 cidades no mundo inteiro, contando com seis cidades no Brasil em 2019. Com participantes de várias áreas, o evento reúne times multidisciplinares formados a partir de um tema secreto e lúdico divulgado mundialmente na sexta-feira (29), usando o que o irão aprender sobre design e serviços e metodologia de design thinking, construir um serviço inovador em 48 horas. Para quem não teve contato com esses conceitos, a proposta é aprender maneiras de colaborar e resolver problemas complexos. O foco do evento é despertar uma vivência com esses dois assuntos.

O evento é sem fins lucrativos e é realizado com o engajamento dos organizadores e facilitadores voluntários, o que permite ingressos acessíveis ao público. A organização se preocupa, sobretudo em oferecer estrutura de qualidade e conforto para os participantes. Para que isso seja viável, conta com o apoio na realização da Orbe Lab, o patrocínio da In loco, Livraria Jaqueira e Ekaut, com apoio do Cesar School, Sebraelab, Ceça e 4Com. Para os interessados em participar do Recife Service Jam, o ingresso pode ser adquirido através do site da Sympla (www.sympla.com.br) e o investimento custa R$ 100.

Programação Recife Service Jam:
Sexta – 18h às 21h
Coffee e recepção
Palestra sobre Design de Serviços e Inovação
Tema secreto é revelado
Esquenta, divisão de times e mentores
Rodada de ideias e proposta de valor

Sábado – 8h às 18h
Café da manhã
Workshop sobre Pesquisa/Design Research
Ida a campo
Almoço livre (não incluso)
Análise e síntese com mentores
Workshop sobre Técnicas de Co-criação e Criatividade
Rodadas de ideias
Seleção e preparação

Domingo – 8h às 18h
Café da manhã
Workshop sobre Prototipação
Construções – testes com usuários / Campo
Almoço Livre (não incluso)
Workshop de Pitch
Rodadas de apresentação e premiação
Happy Hour

Serviço:

Recife Jam Service
Endereço: In Loco – Avenida Rio Branco, 23, Bairro do Recife
Data: 29 a 31 de março

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »