Brasil é líder no uso de smartphones entre os países em desenvolvimento

Brasil é líder no uso de smartphones entre os países em desenvolvimento

Publicado em 05/07/2019 por Revista algomais às 11:17
O Cuponation reuniu dados sobre smartphones no mercado brasileiro

Segundo a 30ª Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas, divulgada este ano pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, hoje há cerca de 230 milhões de celulares ativos no Brasil. A previsão da fundação é que até o final de 2019 haverá cerca de 420 milhões de dispositivos digitais ativos (entre smartphones, notebooks, tablets, computadores, etc) em todo o território brasileiro.

Na prática, isso representa que já há dois ou mais aparelhos eletrônicos por habitante, levando em conta que a população brasileira é estimada em pouco mais de 210 milhões de pessoas e que apenas dois terços da população possuem uma conexão boa com a internet (IBGE-2019).

Essa estatística é corroborada pelo fato de o Brasil estar no topo da lista de países em desenvolvimento no que diz respeito ao uso de smartphones, conforme o relatório da Pew Research Center. Além disso, nosso país está entre os três primeiros nos quais os cidadãos costumam ficar mais de 9h do dia navegando na internet, tal como apontou

O estudo da Pew Research Center ainda mostra que apesar de estarmos na liderança entre países emergentes, a divergência com os países desenvolvidos é gritante. Enquanto os países ricos possuem uma média de 76% da população portando celulares, nos países de terceiro mundo a média é de 45%.

Ainda que 2018 tenha apresentado uma queda significativa nas vendas de aparelhos celulares no país em relação a 2017 (Counterpoint Research), a projeção é que entre 2019 e 2020 a vendas tenham crescimento de 1,2% (Gartner).

Pesquisa completa – https://www.cuponation.com.br/insights/smartphonenobrasil-2019

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »