Parceria oferece qualificação para jovens na área de TI em Pernambuco

Parceria oferece qualificação para jovens na área de TI em Pernambuco

Publicado em 19/06/2019 por Revista algomais às 18:14
As inscrições já estão abertas e podem se candidatar concluintes do ensino médio, de 18 a 24 anos, que estão fora do mercado de trabalho e universidade

A Junior Achievement, organização sem fins lucrativos que atua na educação empreendedora de jovens, em parceria com o Google, pela primeira vez, vai oferecer curso profissional de suporte de TI e habilidades para entrar no mercado de trabalho nesta área, que tem muitas oportunidades, mas pouca gente qualificada. O público alvo são jovens, de 18 a 24 anos, que já concluíram o ensino médio em escolas públicas e não ingressaram em uma universidade e não estão no mercado de trabalho.

O programa faz parte do “Cresça com o Google”, iniciativa para ajudar a população a desenvolver habilidades digitais para encontrar uma oportunidade de trabalho. Projetado para preparar os alunos para um trabalho de nível básico em suporte de TI, a aplicação do curso terá duração de oito meses e os participantes saem prontos para atuar no mercado. Sendo aplicado em várias regiões do país, Pernambuco é o único estado do Nordeste a receber a oportunidade. Os interessados já podem se inscrever através do site https://www.jabrasil.com/google.

Depois de preencher o formulário com todas as informações pessoais, a organização irá avaliar os perfis e selecionar os candidatos que se encaixam nas exigências e garantir o acesso dessas pessoas ao conteúdo do curso. Para participar, os candidatos precisam querer descobrir os mistérios sobre como os computadores funcionam, querer iniciar uma carreira na área de TI, que é uma das áreas que mais cresce no país e no mundo, ter ensino médio completo no momento de começar o programa e morar na cidade que o programa irá ser aplicado.

Ao final das aulas, os alunos podem optar por compartilhar suas informações diretamente com grandes empregadores que aceitaram considerar esses profissionais para a área de TI de suas corporações. Outros detalhes sobre o curso serão divulgados a partir do dia 10 de julho. Informações: (81) 3421.2277

SERVIÇO

O quê? Curso de suporte em TI do Google e Junior Achievement

Inscrições: gratuitas, através do site https://www.jabrasil.com/google

Informações: (81) 3421.2277

Facebook: https://www.facebook.com/ongjape

Instagram: https://www.instagram.com/japernambuco/

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »