Pró-Criança abre inscrições para evento mundial de programação

Pró-Criança abre inscrições para evento mundial de programação

Publicado em 06/05/2019 por Revista algomais às 5:00

O Movimento Pró-Criança, por meio do Núcleo de Inclusão Digital (NID), promoverá pela primeira vez o Scratch Day. O evento realizado em todo o mundo celebra o scratch, plataforma de programação gratuita criada pelo Media Lab do MIT, nos Estados Unidos, como forma de auxiliar jovens na matemática e na lógica.

No Pró-Criança, o Scratch Day ocorrerá nos dias 8 e 10 de maio pela manhã e à tarde, na Unidade Coelhos, bairro da Boa Vista. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas via formulários eletrônicos disponibilizados abaixo, de acordo com a data escolhida e com a faixa etária do participante até o dia 7.

Haverá grupos para crianças e adolescente de 10 anos a 15 anos, e para jovens acima dos 16 anos.

Durante o evento, os participantes serão apresentados à plataforma do scratch e desenvolverão projetos utilizando programação em blocos. Os jovens também poderão interagir fisicamente com o FranzMakey, uma placa mais acessível e compatível com o Makey Makey, linguagem muito utilizada na área de internet das coisas.

Essa tecnologia permite enviar comandos para o computador por meio da interação com qualquer tipo de material condutivo como, por exemplo, frutas, talheres e papel alumínio. A formação será conduzida pelo educador do NID, Ewerton Mascena.
“É uma oportunidade para nossos alunos interagirem com o que está acontecendo no mundo em relação ao que há de mais moderno em tecnologia, absorvendo novos conhecimentos em outras linguagens. Também estamos abrindo espaço para a sociedade como um todo”, afirmou o coordenador do NID, Fernando Marroquim.

Serviço
Scratch Day Movimento Pró-Criança
Datas: 8 e 10 de maio
Local: Núcleo de Inclusão Digital do Pró-Criança – rua dos Coelhos, 317, Boa Vista (em frente ao hospital do Imip)
Inscrições: 8 de maio (formulário eletrônico)
10 de maio (formulário eletrônico)
Informações: (81) 3412.8979 ou pelo e-mail ewertonmascena@movimentoprocrianca.org.br

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »