TIM inaugura primeira loja digital de Pernambuco durante Black Friday

TIM inaugura primeira loja digital de Pernambuco durante Black Friday

Publicado em 23/11/2018 por Revista algomais às 14:46
Novo conceito de ponto de venda da operadora chega com foco na interatividade e experiência diferenciada para os clientes

A TIM aproveita o movimento da Black Friday e inaugura hoje (23), a sua primeira loja digital de Pernambuco, no Shopping Recife. São 236 m² de área e uma equipe de cerca de 22 profissionais preparados para apresentar aos clientes mudanças importantes no atendimento e na estrutura, alinhados ao novo posicionamento da marca.

Com mais atrativos para os clientes, o espaço oferece experiências de interatividade com os produtos e serviços da operadora e possui módulos específicos para fabricantes de aparelhos, lançamentos e degustação. Ao todo, a TIM pretende chegar a cerca de 50 lojas nesse conceito até o fim do ano em todo o Brasil.

“A digitalização é uma das metas da TIM para os próximos anos e as mudanças de estrutura, assim como do atendimento dos nossos pontos de venda (próprios e revendas) são essenciais para que possamos oferecer uma experiência de consumo diferenciada aos clientes”, comenta o diretor comercial da TIM, João Stricker.

No novo ambiente da loja, os clientes podem experimentar serviços oferecidos pela operadora como o TIM Music by Deezer, TIM Banca Virtual e o app de autoatendimento MEU TIM, que tem um espaço exclusivo para que os consumidores entendam como agilizar suas demandas utilizando a solução. Dentre as demais inovações do espaço, está a degustação interativa em telas touch, o uso de tablets pelos consultores para efetuar vendas e a senha eletrônica via SMS.

A abertura das unidades com esse novo conceito marca também a entrada de acessórios para celular no portfólio de produtos em pontos de vendas próprios, como fones de ouvido, capas e carregadores: tudo para que os clientes tenham uma vivência mais completa da marca, líder em cobertura 4G no Brasil.

“Pernambuco é um mercado muito importante para a TIM desde a origem da companhia, sendo uma das praças onde a empresa tem mais lojas próprias e revendas no país. Por isso, queremos reforçar a presença da marca.”, conta Stricker.

Ação exclusiva

Em uma ação inédita, a loja da TIM no Shopping Recife contará, especialmente no dia de hoje, com o reforço do staff do escritório da companhia. A ação, chamada “Meu dia no ponto de venda” é nacional e está mobilizando cerca de 400 funcionários do Trade, Suporte a Vendas e Desenvolvimento de Canais que atuam na área comercial da companhia para as lojas e pontos de venda (PDV) de todo o Brasil, para se juntarem aos mais de 10 mil vendedores e promotores, num dia de grande fluxo por conta da Black Friday. A ação vai permitir um reforço na equipe – nas mais de 1.400 lojas e PDVs – e possibilitar que o cliente tenha mais apoio no atendimento desde o esclarecimento de dúvidas até a efetivação da compra.

“Diretores, gerentes e consultores terão um dia como vendedores para se aproximar ainda mais do cliente, entender sua necessidade e o seu perfil, apresentar soluções, tirar dúvidas e fazer com que tenha a melhor experiência no ponto de venda. Além disso, fazemos um movimento de colaboração com os colegas em um dia de lojas muito cheias. Esse é o foco da TIM, nessa nova gestão, que preza o melhor atendimento ao cliente”, explica Stricker.

Todos os participantes da ação receberam um treinamento prévio e, ao longo da Black Friday, irão identificar as melhores práticas para serem compartilhadas com toda a equipe. Os participantes, ao final do dia, irão responder a pesquisa para contar suas percepções. Esse material servirá de insumo para a melhoria contínua.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »