Cepe doa mil livros para unidades prisionais

Cepe doa mil livros para unidades prisionais

Publicado em 12/02/2020 por Revista algomais às 10:28
Foto: Divulgação

O Projeto Remição de Pena pela Leitura, iniciativa para reduzir a pena de detentos e incentivar o aprendizado, ganhou reforço nesta segunda (10/02). Secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico recebeu da Companhia Editora de Pernambuco (Cepe), a doação de mil novos livros que serão distribuídos nos estabelecimentos prisionais de todo estado. A entrega ocorreu na sede da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), no bairro do Recife.

“A leitura já é um hábito nas 23 unidades prisionais do estado. Os livros abrem caminhos e as portas para a ressocialização. Já é comum ver os reeducandos estimulando uns aos outros”, explicou Pedro Eurico.

As novas obras ampliam o acervo da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) que já soma 3 mil exemplares divididos em mais de 300 títulos. “Nosso objetivo é estimular a leitura e enriquecer culturalmente as pessoas privadas de liberdade. O Projeto de Remição de Pena pela Leitura ajuda a humanizar esses homens e mulheres, além de reduzir sua permanência no cárcere”, destacou o presidente da Cepe, Ricardo Leitão.

Após a leitura, os detentos fazem uma resenha sobre a obra. Uma banca, formada por professores da Secretaria Estadual de Educação, avalia e atribui a nota. A partir de seis pontos, são reduzidos sete dias na pena. As unidades prisionais contam com escolas e bibliotecas que ajudam no processo de aprendizagem.

A superintendente de Capacitação e Ressocialização, Valéria Fernandes também marcou presença na entrega dos livros.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »