Livres forma jovens empreendedores em São Lourenço da Mata

Livres forma jovens empreendedores em São Lourenço da Mata

Publicado em 25/07/2019 por Revista algomais às 16:34

O projeto Embaixadores Livres acontece em São Lourenço da Mata, cidade da região metropolitana de Recife, que foi sede da copa do mundo e sofre com graves problemas de desenvolvimento.

A intervenção social tem como objetivo desenvolver habilidades socioemocionais, como responsabilidade, abertura a novas experiências, consciência e organização, e prepara adolescentes para o empreendedorismo e o mundo da empregabilidade.

A primeira versão do projeto social, denominada Embaixadores de ZEIS, atendeu alunos de zonas especiais de interesse social de Recife e foi voltada para empreendedorismo social. Ao todo, participaram 109 alunos de 43 comunidades diferentes que foram, inclusive, contratados por multinacionais atuantes na região.

“A intenção é expandir a iniciativa e ajudar ainda mais pessoas a transformar a realidade através da livre iniciativa e da cooperação”, afirma Karla Falcão, líder regional do Livres. O plantão pedagógico com famílias aconteceu no sábado (06) e a primeira aula ocorreu domingo (07). A expectativa é alta e o Livres conta com a ajuda de ex-alunos da primeira edição do projeto.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »