Porto Digital e Prefeitura do Recife inauguram Creche Municipal do Porto Digital
Rafael Dantas

Porto Digital e Prefeitura do Recife inauguram Creche Municipal do Porto Digital

Publicado em 13/02/2020 por Revista algomais às 10:58
Foto: Divulgação

O Porto Digital e a Prefeitura da Cidade do Recife inauguram a Creche Municipal Porto Digital Recife. A unidade, localizada na Rua da Moeda, irá atender crianças com idade entre 1 e 3 anos em horário integral. O imóvel foi reabilitado com financiamento da Finep e dos governos estadual e municipal.

Pela parceria, o parque oferece a estrutura para a implantação da unidade e a Prefeitura entra com a operacionalização seguindo o modelo já adotado na rede municipal. Parte do programa Mulheres em Inovação, Negócios e Artes (MINAs) do Porto Digital, a creche tem como objetivo ajudar na reinserção das mães no mercado de trabalho. Colaboradores de empresas do polo poderão acessar o equipamento e seus filhos terem acesso a educação pública, gratuita e de qualidade.

O espaço onde a creche foi montada fica em um prédio histórico reabilitado pelo Porto Digital. A entrega faz parte dos esforços do parque tecnológico em termos urbanísticos, imobiliários e de recuperação do patrimônio histórico edificado.

Sobre o MINAs

O programa Mulheres em Inovação, Negócios e Artes tem como objetivo fortalecer a presença de mulheres nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e Economia Criativa, com foco em Pernambuco, especialmente nas cidades do Recife e Caruaru.

Entre as ações e iniciativas do MINAs estão oficinas, pesquisas, mapeamento de parcerias, qualificação tecnológica e empreendedora e campanhas de sensibilização na parque tecnológico e em ambientes educacionais.

O MINAs tem financiamento do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC) por meio de emenda parlamentar da então deputada federal Luciana Santos (PC do B).

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »