ABS-PE lança curso para iniciantes no vinho

ABS-PE lança curso para iniciantes no vinho

Publicado em 09/08/2018 por Revista algomais às 15:30
Instituição oferece introdutório para quem quer entender o mundo da enologia. l Foto: Pixabay

A Associação Brasileira de Sommeliers de Pernambuco, comandada pelo presidente José Roberto Dantas, lançou mais um curso para quem quer se iniciar no mundo dos vinhos. “Descobrindo o Mundo dos Vinhos: curso de iniciação” tem o objetivo de oferecer um introdutório aos interessados, orientando na escolha dos vinhos, harmonização, serviço e degustação. O curso acontece na UniFBV|Wyden nos dias 31 de agosto, das 19h às 22h e 01 de setembro, das 08h30 às 18h. As inscrições estão abertas através do telefone (81) 98262-2200.

Dentro da ementa do curso, os alunos aprenderão a comprar vinhos em supermercados e distribuidoras especializadas, servi-los a partir de noções de temperatura e tipos de taça, harmonizá-los com diferentes pratos e degustar e entender as principais diferenças entre vinho branco e tinto.

A Associação Brasileira de Sommeliers em Pernambuco (ABS) nasceu em 2014, apoiada pelos princípios de credibilidade da instituição nacional (ABS-SP), e se estabeleceu na região como fonte idônea de informações sobre os vinhos produzidos e comercializados no Brasil. Filiada à Association de la Sommellerie Internationale (ASI), a instituição também fornece certificação internacional para os formados em seus cursos.

 

Serviço

Curso: Descobrindo o Mundo dos Vinhos: curso de iniciação

Data: 31 de agosto e 01 de setembro

Local: UniFBV|Wyden

Inscrições: (81) 98262-2200

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »