O Nordeste e suas praias em versão autoral

O Nordeste e suas praias em versão autoral

Publicado em 06/10/2020 por Revista algomais às 5:00
Fotógrafas pernambucanas transportam sensações em imagens do litoral

O litoral nordestino, com suas belas praias e mais de três mil quilômetros de extensão, serviu de inspiração para a nova coleção de fotografias da DUO Galeria. Os trabalhos assinados pelas artistas Yêda Bezerra de Mello e Renata Victor, estão expostos nas plataformas digitais da galeria.

São mais de 30 imagens retratando instantes do litoral nordestino, incluindo a Ilha de Fernando de Noronha, e imagens inusitadas do verão, suas cores vibrantes e luz inconfundível. O trabalho, segundo a fotógrafa Yêda Bezerra e Mello, foi desenvolvido cuidadosamente para levar, por meio do olhar, as sensações que chegam com o verão.

“Nosso objetivo foi transportar a pessoa para aquele momento sublime que registramos ao olhar para o litoral, justo naquele hiato de tempo carregado de energia que o sol e o mar no transmitem”, completa Renata Victor. As obras podem ser adquiridas, individualmente ou em conjunto, com impressão fine art, em alta qualidade e durabilidade, totalmente customizadas para decorar os mais diversos espaços.

Quem? – Yêda Bezerra de Mello estudou fotografia na Escola Panamericana de Artes, em São Paulo, e Arte Visuais na Universidade Federal de Pernambuco. Atuou como fotojornalista para o Jornal do Commercio e como editora de Fotografia no jornal Folha de Pernambuco. Tem trabalhos publicados em veículos como Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo, Jornal do Brasil, O Globo e nas revistas Veja, Isto É, República, Bravo, Sabor, Gula, Vogue, Casa Cláudia, Arquitetura e Construção e Continente, entre outros. Lecionou na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e foi agraciada como prêmio de fotografia Alcir Lacerda, em 2016. Atualmente dedica-se a projetos especiais.

A fotógrafa Renata Victor é conta com mais de 30 anos de experiência na área. Atuou por mais de uma década no Jornal do Commercio, no Recife, como repórter-fotográfica, subeditora e, posteriormente, editora. Ao longo da carreira profissional, já ganhou mais de 50 prêmios. Graduada e pós-graduada em Design pela Universidade Federal de Pernambuco e mestranda em História, há cerca de 27 anos é professora da Universidade Católica de Pernambuco, atividade que compartilha com a coordenação da Revista Unicaphoto e na criação de documentários sobre a fotografia e fotógrafos de Pernambuco

Serviço:

Coleção DUO Litoral – pela plataforma no Instagram @duogaleria ou no www.duogaleria.com.br

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »