Recife recebe seletiva de torneio mundial de Neymar Jr

Recife recebe seletiva de torneio mundial de Neymar Jr

Publicado em 15/05/2019 por Revista algomais às 5:01
Praia de Boa Viagem sedia uma das qualificatórias da competição. Neste sábado (18), dezenas de equipes disputam as vagas na etapa nacional

Com a presença do campeão regional de 2018, Recife está pronta para receber a seletiva do maior torneio de futebol amador do mundo, o Red Bull Neymar Jr’s Five. Neste sábado (18), o local reunirá jovens em busca do sonho de conhecer o craque, jogar contra ele e vivenciar parte da rotina dele na Europa. Os jogos acontecerão nas Quadras do Pina, a partir das 9h (horário local).

Dezenas de equipes, divididas nas categorias mista e feminina, vão entrar em campo visando à final nacional da competição. Nesta seletiva, alguns times se destacam, como o “Internacional do Largo”, que foi campeão recifense, em 2018. Alguns times farão alusão para grandes clubes mundiais, como Barcelona (ESP), Bayern de Munique (ALE) e Napoli (ITA).

Já outras equipes fazem referência aos clubes brasileiros, como Vasco da Gama, Corinthians e até Luverdense. Além disso, um time homenageará o Ajax, time-sensação desta edição da Liga dos Campeões da Europa. Na categoria feminina, um grupo homenageará o craque Cristiano Ronaldo.

Inspirado no ‘futebol de rua’, o conceito esportivo é bem simples: serão cinco jogadores de cada lado do campo e, a cada gol, o oponente perde um jogador. Vence a equipe que fizer cinco gols primeiro ou aquela que tiver melhor resultado após dez minutos de partida. As dimensões do campo são menores e não se pode pisar na área delimitada próxima ao gol.

Os campeões das categorias mista e feminina se juntarão aos vencedores das qualificatórias de Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG), Belém (PA), Curitiba (PR), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ) visando ao grande título nacional, cujos jogos serão realizados na capital carioca, no início de junho.

Os vitoriosos que saírem do Rio de Janeiro representarão o Brasil na etapa mundial, diante de mais de 40 nações, no Instituto Projeto Neymar Jr, na Praia Grande (SP). Os ganhadores internacionais poderão atuar contra o craque e ainda conhecer a rotina dele na Europa.

Na última temporada, mais de 125 mil jogadores e quase 35 mil times se inscreveram para uma das 608 qualificatórias ao redor do mundo. E diversos convidados especiais já participaram da etapa internacional, como Gabriel Jesus, Daniel Alves, Djibril Cissé e Lucas Lima.

Serviço:
Seletiva – Red Bull Neymar Jr’s Five
Local: Quadras do Pina Av.Boa Viagem, 180 , Recife – PE, CEP 51011-000, Brasil)
Data: Dia 18 de maio
Horário: A partir das 9h (horário local)
Link para inscrições: https://www.redbullneymarjrsfive.com/pt-BR
Inscrições são gratuitas

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »