Vlado concorre ao prêmio Brasil Design Award

Vlado concorre ao prêmio Brasil Design Award

Publicado em 09/08/2019 por Revista algomais às 16:55

O livro Vlado, que tem design assinado pelos pernambucanos Eduardo Souza e Gabriela Araujo e as ilustrações de Pablo Borges está concorrendo ao prêmio Brasil Design Award. É um prêmio nacional de design e que tem várias categorias e está na sua 9ª edição. A publicação concorre na categoria de Design Editorial.

O livro infantojuvenil bilingue em português e esloveno que celebra a relação entre o Brasil e a Eslovênia, publicado em comemoração da abertura do seu Consulado em Pernambuco. Na irreverente narrativa de Kuri, ambientada na capital da Eslovênia, Liubliana, dois garotos decidem criar uma lagartixa como bicho de estimação só para descobrir que se trata de um filhote de dragão.

Pablo Borges – filho de J. Borges, xilogravurista patrimônio vivo de Pernambuco – resgata a linguagem visual característica dos cordéis tradicionais para ilustrar o livro com frescor de uma nova geração de xilogravuristas. Assim, a publicação representa não apenas um resgate da identidade pernambucana, mas seu diálogo com outras identidades.

Vlado já está concorrendo ao voto popular, pelo link a seguir: https://inscricoes.brasildesignaward.com.br/voto-popular/design-editorial/vlado

Na pré-seleção dos projetos inscritos que foram escolhidos no júri de especialistas Vlado também está concorrendo: https://brasildesignaward.com.br/sem-categoria/shortlist-brasil-design-award-saiu/

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »