Cidades Algomais FPS debate o futuro da medicina

Cidades Algomais FPS debate o futuro da medicina

Publicado em 12/06/2018 por Revista algomais às 10:08
Divulgação

Promovido pela Faculdade Pernambucana de Saúde, Algomais, pela MOVA – Marketing de Experiência e pela rádio CBN Recife, o CAM FPS – O Futuro da Medicina acontece hoje, dia 13 de junho, das 18h às 21h30, no Teatro RioMar. O evento faz parte do projeto CAM – Cidades Algomais, que tem como objetivo discutir e compartilhar exemplos positivos e experiências transformadoras nos centros urbanos. Focado na temática da saúde, esta edição do evento irá colocar em debate os avanços tecnológicos da medicina no diagnóstico e tratamento dos pacientes.

O CAM FPS – O Futuro da Medicina é apresentado pela Faculdade Pernambucana de Saúde e também conta com o apoio do Shopping RioMar, Luck Viagens, Hotéis Pernambuco, Muma, Naora, Sundown Vitaminas, Tulasi Mercado Orgânico e Leviora.

“O objetivo do Cidades Algomais é apresentar soluções transformadoras para os principais desafios dos centros urbanos e trazer exemplos inspiradores ligados a temas como Saúde, Economia, Tecnologia, Gestão Pública e Mobilidade. Nesta segunda edição, nosso foco é na saúde e tecnologia. Iremos apresentar e discutir as soluções, inovações e os avanços na medicina com a aplicação da tecnologia. Será um evento para discutir tanto as inovações na área médica que estão sendo utilizadas hoje, como também aquelas que serão lançadas em um futuro breve”, afirma Mariana de Melo, Diretora de Inovação da Algomais e coordenadora do evento.

Entre os palestrantes confirmados estão o chefe de saúde da IBM e IBM Watson Health, Miguel Aguiar Neto, o geneticista do Hospital Sírio Libanês, de São Paulo, Diogo Soares e o pediatra e diretor de ensino do IMIP, João Guilherme. O evento também contará com uma mesa redonda com startups locais da área de saúde, que será mediada por Gilliatt Falbo, coordenador acadêmico da FPS e presidente do IMIP. Vão participar desse momento a Neurobots, que estimula a reabilitação neurológica de pacientes que tiveram AVC através de técnicas que exercitam o cérebro; a Pickcells, plataforma que permite o diagnóstico automatizado, mais rápido e preciso de doenças infecciosas; e a NeuroUP, que trabalha com uma plataforma de biofeedback no tratamento de DTM e dor de cabeça crônica.

O CAM FPS: O Futuro da Medicina é destinado a estudantes universitários, profissionais de saúde e de tecnologia, gestores públicos e empresários. O evento terá capacidade para 650 pessoas. Os ingressos custam R$ 80 e já podem ser adquiridos no site www.cidadesalgomais.com. Mais informações pelo telefone (81) 3134.1729.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »