Gente & Negócios é a nova coluna do site da Algomais
Rafael Dantas

Gente & Negócios é a nova coluna do site da Algomais

Publicado em 29/05/2018 por Revista algomais às 5:00

Em meio a um dos períodos mais turbulentos da economia brasileira (quando pensávamos estar saindo da crise), começamos hoje uma nova coluna no site da Revista Algomais. A proposta é destacar os empresários que estão fazendo a diferença, apesar da conjuntura cheia de indefinições. A coluna “Gente & Negócios” é um espaço digital para tratar das novidades de investimentos, mercado e inovações dos empresários e personalidades em atuação na economia pernambucana.

A Gente & Negócios será publicadas nas terças-feiras. Se você tiver alguma sugestão de notícia nesta linha, pode me enviar pelo e-mail: rafael@algomais.com


In Loco apresenta nova solução para aplicativos com uso de tecnologia de localização

Eduardo Martins, CMO e cofundador da empresa pernambucana In Loco.

A In Loco, empresa pernambucana de tecnologia de localização,  promoverá no dia 13 junho um evento exclusivo para apresentar uma nova solução ao mercado. Trata-se de uma ferramenta que permitirá aos donos de aplicativos descobrir quais são os locais do mundo físico onde os usuários mais utilizam os seus apps.

Um exemplo de uso para esse tipo de informação é no caso dos aplicativos de táxi, que conseguem identificar seus usuários no momento em que estão em um aeroporto e podem enviar notificações push em tempo real oferecendo seus serviços.

“O nosso lançamento é mais um passo em direção a um mundo onde não haverá barreiras que separam o on do offline. Unificar o físico e o digital traz vantagens para os usuários, que terão uma experiência cada vez mais imersiva, e para os negócios, que poderão mensurar a efetividade das suas iniciativas digitais no mundo real”, afirma Eduardo Martins, CMO e cofundador da In Loco. A solução estará disponível para plataformas Android, iOS e Cordova para Android.


Consulado Britânico do Recife no London Tech Week

Graham Tidey é o cônsul geral do Reino Unido no Nordeste

Entre os dias 11 e 17 de junho acontece no Reino Unido o London Tech Week, o maior festival de tecnologia e inovação da Europa. Coordenando a participação das empresas brasileiras na semana, o Consulado Britânico do Recife, que tem como cônsul geral Graham Tidey, está levando alguns pernambucanos. A Avantia e alguns representantes do Porto Digital estarão no País europeu para conhecer as tendências do setor. De acordo com o coordenador da missão, Cristiano Andrade, a intenção de participar das empresas brasileira e pernambucanas é, principalmente, buscar compreender o mercado britânico e encontrar parceiros para fechar negócios.

“Londres é a capital tech da Europa, onde atraiu mais de 6,8 bilhões de libras em 2017, quase duas vezes mais que Berlin e Paris juntas. A LTW reúne mais 300 eventos sobre tendências tecnológicas e inovação, além de inúmeras oportunidades de encontro com investidores, startups e aceleradoras para desenvolver parcerias e negócios entre Brasil e Reino Unido”, afirma o cônsul.

O consulado antecipa que em novembro a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, em um outro evento no País. “Raquel vai em novembro participar numa agenda para líderes do setor público, que reunirá prefeitos, governadores e deputados, no International Leadership Program. João Campos, inclusive, participou do evento ano passado. Interessante que nos últimos três anos as únicas pessoas convidadas no Brasil foram nordestinos, entre muitos candidatos. É muito bom que a região esteja tendo esse destaque”, afirmou Graham Tidey.


ONEVC começa operações em junho

Sócios da ONEVC: Arthur Brennand, Pedro Sorrentino, Eduardo Campos, Rafael Costa, Bruno Yoshimura, Gabriel Lacerda.

Recém-lançado, o Fundo de Investimentos ONEVC começa suas operações em junho, com o anúncio das primeiras apostas do grupo. Com três pernambucanos no time dos sócios (Arthur Brennand, Eduardo Campos e Rafael Costa), o fundo dispõe de US$ 20 milhões para investir em até 30 startups.

“Investimos em empresas de tecnologia que tenham potencial de disrupção e crescimento exponencial. Nosso trabalho consiste em analisar essas companhias, fazer os investimentos naquelas que acreditamos possuir o maior potencial de crescimento e ajudá-las no que for necessário para o desenvolvimento das mesmas. Ao longo dos anos seguintes ao investimento esperamos obter resultados expressivos na venda dessas empresas para players estratégicos ou outros fundos de investimento”, afirma Arthur Brennand.


De Caruaru para a Alemanha

Jonathas Laureano está em estágio na padaria alemã Wilhalm bäckerei (Harsewinkel)

O chef de cozinha da Pães & Delícias, Jonathas Laureano, está em Harsewinkel, no oeste da Alemanha, onde realiza estágio na tradicional padaria Wilhalm, fundada em 1790. Formado em Masterchef pela Mausi Sebess, em Buenos Aires, na Argentina, Jonathas escolheu a Alemanha para se especializar por ser um dos principais lugares do mundo onde a panificação é mais presente tendo em média 1.200 tipos de pães. Outro motivo foi ter sido aceito na padaria com mais de 200 anos de tradição. Com retorno previsto para Caruaru em junho, Jonathas pretende aplicar todas as técnicas ao processo de fabricação já consagrado da Pães & Delícias. Lá ele já passou pelas padarias Cibaria BioBäckerei (em Münster), ST-Nikolaus (em Telgte) e agora está na Wilhalm bäckerei (Harsewinkel), todas do grupo Wilhalm.


Aeródromo Coroa do Avião prepara novidades

Francisco Oliveira e Adriano Gonçalves.

Francisco Oliveira e Adriano Gonçalves, do Aeródromo Coroa do Avião, acabam de voltar da cidade de Itápolis (SP), onde foram recebidos por Edmir Gonçalves e Josué de Andrade, diretores da EJ Escola de Aeronáutica, uma das maiores da América Latina. Além de prestigiar o Itápolis AirShow, evento que contou com a presença da Esquadrilha da Fumaça, eles buscaram novas referências e parcerias para a 3ª edição do Coroa AeroFest, já considerado o principal festival de aviação do Nordeste, que acontece anualmente.

*Rafael Dantas é jornalista e sócio da Revista Algomais (rafael@algomais.com)

 

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »