Prefeitura do Recife anuncia programação do Carnaval 2018

Prefeitura do Recife anuncia programação do Carnaval 2018

Publicado em 09/01/2018 por Revista algomais às 12:48
Visual Hunt

Capital do Nordeste, o Recife se destaca no ciclo carnavalesco pela autenticidade e pluralidade de suas manifestações culturais, que passeiam pelo centenário frevo e seus clubes de Frevo e de Bonecos, Blocos Líricos, Tribos de Índio, Caboclinhos, Escolas de Samba, Afoxés, Ursos, Bois de Carnaval e maracatus de Baque Solto e Virado. Uma festa onde o folião é rei e a rua é do povo, uma confraternização na qual as mais diversas sonoridades são vivenciadas em todas as regiões da cidade. Em 2018, a maior festa popular do estado homenageia dois ícones da folia momesca: Jota Michiles e Nena Queiroga.

Em 2018, a Prefeitura do Recife se preparou para, mais uma vez, fazer jus a essa grande festa. Entre os dias 9 e 13 de fevereiro, 43 polos irão espalhar alegria por toda a cidade. Por eles passarão agremiações tradicionais que encantam recifenses e visitantes, além de artistas da terra como Spok, Coral Edgar Moraes, Getúlio Cavalcanti e Flaira Ferro.

Mas a festa tem pressa para começar e as prévias tomam conta do Recife já a partir de hoje. Entre os dias 9 de janeiro e 8 de fevereiro, a cidade recebe mais de 2.000 apresentações, com 99% de atrações da cultura pernambucana. Serão investidos R$ 26 milhões no Ciclo Carnavalesco, sendo R$ 7 milhões oriundos de captação de recursos da iniciativa privada.

Ainda participam da nossa folia nomes nacionais. No Marco Zero, irão se apresentar Lenine, Fafá de Belém, Paralamas do Sucesso e Gaby Amarantos no sábado (10). No domingo (11), o samba desembarca na terra do frevo e traz ao palco nomes como Monobloco e Fundo de Quintal. Na segunda (11), o pop e o rock prometem incendiar o bairro do Recife com a presença de Devotos, Natiruts, Skank e Nando Reis. O tradicional encerramento, na terça de Carnaval (13), será comandado pelo orquestrão, que fará a despedida com o melhor do frevo, entoado por Maestro Forró, Almir Rouche, Elba Ramalho e Alceu Valença.

As grandes atrações nacionais também animarão a festa dos polos descentralizados. No dia 11, a partir das 20h, Fafá de Belém levará sua alegria para o Cordeiro. No mesmo dia, Nando Reis se apresenta na Lagoa do Araçá, às 22h20, e Luiza Possi sobe ao palco de Brasília Teimosa, às 20h. O pop do Jota Quest vai embalar o público de Campo Grande, no dia 12, também às 20h. No mesmo dia 12, Antônio Nóbrega se apresenta na Lagoa do Araçá, a partir das 20h, e Gaby Amarantos chega ao Ibura, às 22h40. O Nação Zumbi tem shows marcados nos dias 11 e 12, nos polos de Brasília Teimosa e Várzea, às 22h20 em ambos.

PROGRAMAÇÃO DO MARCO ZERO
Sexta-feira (9)
Frevo Mundo
Nena Queiroga
Jota Michiles
Spok Frevo Orquestra
André Rio

Sábado (10)
Marron Brasileiro
Fafá de Belém
Lenine
Paralamas
Gaby Amarantos

Domingo (11)
Gerlane Lops
Jorge Ribas + Nego Thor + Belo Xis + Gracinha do Samba + Adriana B
Fundo de Quintal
Casuarina
Monobloco

Segunda-feira (12)
Silvério Pessoa convida Tibério Azul+Romero Ferro+Almério+Flaira Ferro+Ylana
Devotos
Natiruts
Skank
Nando Reis

Terça-feira (13)
Maestro Forró
Almir Rouche
Elba Ramalho
Alceu Valença
Orquestrão

Encerramento
A apoteose da folia acontecerá na madrugada da quarta-feira de Cinzas, quando um verdadeiro time de estrelas do frevo se reúne para saudar os foliões. No palco, Maestro Forró, Almir Rouche, Elba Ramalho e Alceu Valença vão comandar a despedida, que será encerrada com o já tradicional orquestrão. Confira a programação completa http://site.carnavalrecife.com/

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »