Um candidato ao rebaixamento
Houldine Nascimento

Um candidato ao rebaixamento

Publicado em 16/04/2018 por Revista algomais às 14:34

*Houldine Nascimento

O Campeonato Brasileiro teve início neste fim de semana, mas, antes mesmo de começar, já era previsível que o Sport enfrentasse dificuldades. Muito disso em razão do desempenho pífio nas competições que disputou até o momento – eliminado na semifinal do Pernambucano e na segunda fase da Copa do Brasil – e pela indefinição de um time até aqui. Estamos na metade de abril e nenhum torcedor rubro-negro é capaz de dizer quais são os 11 jogadores titulares.

A Via-Crúcis do Sport começou nesse domingo (15), em Belo Horizonte. O adversário era o América Mineiro, uma das equipes que devem lutar contra o rebaixamento. O time da casa não precisou fazer muito esforço para abrir o placar. Com menos de um minuto de partida, o Coelho saiu na frente com Serginho, graças à colaboração do goleiro Agenor. No mesmo lance, a zaga rubro-negra assistiu ao ataque americano trocar passes de cabeça sem qualquer incômodo.

Aos 34 minutos, nova lambança de Agenor, que tromba com o zagueiro Léo Ortiz numa saída do gol. A bola sobra livre para Carlinhos ampliar o placar. Seis minutos depois é a vez de Serginho receber passe, disparar em velocidade pela esquerda, invadir a área e fuzilar a meta leonina. No primeiro tempo, estava sacramentada a vitória do clube mineiro, de volta à Série A após um ano de ausência.

Na primeira rodada da edição 2018 do Brasileirão, o técnico Nelsinho Baptista promoveu quatro estreias ao entrar de frente com os recém-chegados Cláudio Winck, Ernando, Ferreira e Andrigo. A falta de entrosamento pesou para estes jogadores e, ao que parece, para os demais também. Pelo comportamento do time, a impressão passada é que nenhum deles chegou a jogar junto, mesmo a maioria estando no clube desde janeiro.

É bem verdade que o Sport teve lampejos de reação durante o jogo, mas foi ineficaz. O elenco está sendo remontado durante a competição nacional, o que representa um enorme risco. Com poucos campeonatos a disputar em 2018, o Sport já teve muito tempo para se acertar, mas até o momento está a léguas disso. Os bastidores do Rubro-negro pernambucano em nada contribuem para tal. O Brasileirão mal começou e já temos um forte candidato ao descenso.

*Houldine Nascimento é jornalista

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »